quarta-feira, 17 de julho de 2013

As férias e a casa de papelão

Depois de um bocado de trabalho que foi a adaptação dos passarinhos na escola, veio o esperado dia em que eu pudesse dizer: puxa que bom, eles curtem ir na escola.

E como em toda escola tem as férias de julho, e é exatamente nestas férias de julho que estamos.

Quando era criança espera ansiosa pelas férias, não para fugir da escola mas porque eu sabia que teríamos em casa uma programação diferente da habitual, sabia que iríamos viajar, sabia que passaríamos mais dias na minha vó, sabia que brincaria até mais tarde, sabia que teria uma ida ao cinema, e assim vai...

Pois não é que na semana em que antecedeu ao início das férias me pego preparando uma lista de afazeres para as Férias dos Passarinhos? Sim, fiquei pensando que muito provavelmente o mesmo acontecia na minha casa, quando criança, uma preparação para a esperada, as férias.

Nossa listnha aqui tem de tudo um pouco, um pouco de idéias da mãe e um pouco de idéias do papai passarinho também, se eles vão curtir tudo tudo, não sei dizer, mas que a lista foi criada pensando neles, isso foi!

A lista se basei em brincadeiras para brincar, brincar e brincar, confesso que pensei em ordenar por categorias, pensando mais no desenvolvimento, porém fiquei pensando que sempre que a criança brinca ela se desenvolve, ela apreende, decidi então que vamos brincar, simples e fácil assim, sem muito definir porque, quando e onde, vou aproveitar estar com eles.

Ai vai nossa listinha:

  • Casa de papelão - sim, porque eles amam;
  • Pom pom de sorvete - brincar com cores e textura;
  • Caixa sensorial de macarrão colorido - nham;
  • Tinta tempera com suco - vamos brincar de borbulhar;
  • Massinha de modelar caseira com espuma - receita nova e vou testar;
  • Pintura no papel selofane - tem tempo que quero testar;
  • Saquinhos de texturas - estou produzindo a umas semanas e acho que vai ser legal;
  • Jogo de caixas e varetas - eles adoram encaixar e testar o encaixe;
Além da nossa listinha de brincadeiras, tem também nossa listinha de passeios:

  • Casa da Vó DITE - o preferido dos passarinhos;
  • Casa da Madrinha LU - amam ainda mais que o padrinho está de férias;
  • Casa da TIA ROSE - adoram, brincam, pulam, sem palavras;
  • Brincar com o Primo Dante - o primo que todos amam;
  • Pic Nic no parque - não pode faltar.
São muitas coisas para duas semanas será? kkkkkkk, vamos que vamos, no máximo teremos brincadeiras para os dias que se seguem.

Para começar nossos posts de férias deixo fotos da produção da nossa casa de papelão, Papai trouxe a caixa mega e construiu a casa, no dia seguinte a pintamos e agora eles estão curtindo MUITO, entram, saem e fazem o almoço e a janta, tudo para ajudar a mamãe. 

As fotos falam por si, amanhã eu volto...



O resultado na camiseta da mamãe =D

Para quem curte o Instagram, estamos lá também, vem nos seguir: instagram.com/varaldospassarinhos =D



4 comentários:

  1. Caroline que bom que vocë voltou muitas brincadeiras para vocës e que os passarinhos se divirtam bastante.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bagunça gostosa!!! Já fiz uma casinha pro Felipe de papelão também, (alias, fizemos, porque ele também ajudou a pintar, tinha até cortininha na janela, um charme...)durou até eu encher o saco do trabolho no quarto dele..rsrsrs
    bjos
    Ahh seus passarinhos estão lindos e enormes...vc mudou as fotos do cabeçalho, ou eu é que sou distraída mesmo. Achei eles com uma carinha de homenzinhos. Gute...

    ResponderExcluir
  3. Caroline,
    adorei sua visita no nosso blog, porque só assim para conhecer esta delícia de blog que é o Varal dos seus Passarinhos Lindos! Amei! E a mãe é muito doida, meus filhos iriam adorar uma mãe desta, você merecia múltiplos mesmo kkkkk! Só mãe de múltiplos inventa e se reinventa! Já fizemos dúzias de casas de papelão, barracas de colchão, mas nunca tinha visto alguém pintar a casa de papelão...muito doida, adorei! Imagino os meninos, amaaaaaaaaaaaaaaaaram. Meus filhos falariam que você é doida e aventureira igual a Mary Poppins. E adorei os joguinhos que vc faz, me manda o orçamento por email (azanow@gmail.com). Bjos Teka

    http://ostrigemeosdenatal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Caroline,
    adoramos a visita no nosso blog, só assim para conhecer este blog lindo e super divertido. Achei lindo o varal dos Passarinhos! E digo que meus meninos adorariam ter uma mãe artista e diriam que a mãe é legal e doida, pois quando eu levo eles para aventuras eles falam que eu sou "doida" igual a Mary Poppins. Você é uma autêntica mãe de múltiplos kkkk. E olha que já fizemos casas de papelão, barraca de colchão, mas pintar a casa de papelão, nunca tive esta idéia, imagino que os meninos amaaaaaaaaaaaram! Muito legal!
    Ah e adorei os jogos educativos hand-made, muito-fofo, me manda o orçamento por email dos jogos azanow@gmail.com.
    Bjos
    http://ostrigemeosdenatal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Voou pelo nosso ninho, que bom, agora deixe um recado que ficaremos felizes com sua participação.