sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Ele não é a mãe...

Não, ele é o PAI, mas é quase mãe, sim, quando me perguntam como dou conta sempre respondo, é que lá em casa não tem pai e mãe, tem duas mães. E tem!

Ainda lembro o dia em que descobri que estava grávida, nos olhos dele percebi que naquele momento um desejo se realizada, ele desejava muito ser pai, ele queria, ele esperava e naquele dia se realizava, foi lindo de ver, assim como é lindo relembrar.

Ainda lembro o dia em que o comuniquei que eram gêmeos, estávamos no pronto socorro e o médico avisou que o sangramento era um aborto, sofremos muito, e fui sozinha para o ultrasom, e quando sai a enfermeira quis dar a notícia, e ele perguntou, está tudo bem com o bebê? E ela respondeu: tão bem que são dois!

Ainda lembro, o rosto dele, o susto dele, o não entender, o não saber...

Ainda lembro dos dias que se seguiram, ele ficou silencioso, e depois de dois dias me disse: já organizei tudo, já fiz um planejamento aqui de como vai ser, não se preocupa. E eu ri, e continuo rindo porque TUDO o que planejamos MUDA, porque desde que eles nasceram NADA mais é planejado.

Ainda lembro do dia em que liguei, de madrugada, as 5 horas, ele havia saído para viajar e eu liguei que estava sangrando, em menos de 15 minutos ele apareceu, e ainda lembro do rosto dele, do medo dele, do receio, da cara de quem já tinha tudo resolvido, de quem estava pronto.

Ainda lembro da correria do parto, da tranferência de hospital, e lembro quando dei tchau a ele pois seguiria para outra cidade na ambulância e ele me disse: não fica com medo eu chego logo em seguida. E eu lembro que ele chegou, e lembro também que ele estava ali do meu lado, comigo. Eu mordi sua mão,eu fiz força e ele fez comigo, ele me abraçava, ele estava tão certo, tão seguro, que eu sabia que ele ali era a maior segurança que eu precisava para aquele momento.

Ainda lembro que o rosto dele foi o primeiro que vi logo que fui para o quarto, lembro o quanto chorei, ele já tinha visto os dois, eu ainda não, e eu lembro que ele me disse: eles são lindos. Eu chorei. Ele me ajudou, ele subiu e desceu comigo na cadeira de rodas, ele me fez levantar depois da anestesia, ele ficou comigo em TODOS os momentos.

Ainda lembro do primeiro banho do Bernardo, pequenino, cabia na mão, e ele me disse: o primeiro banho sou eu quem dou, e deu mesmo, com carinho e muito cuidado. Eu lembro do rosto dele de felicidade. Eu lembro de toda a dificuldade que era ver nossos pequeninos lá no hospital, e lembro da força que ele me passava sempre que estava comigo.

Ainda lembro da nossa festa quando o Benjamin saiu da UTI, e lembro sobretudo que foi lá, dentro do hospital mesmo, que ele me deu mostras de como seria um pai INCRÍVEL. Nós choramos, nós sofremos, nós vimos tudo acontecer lentamente. Eles crescerem devagar, eles era pequeninos demais, mas estávamos ali, juntos, sempre JUNTOS!

Ainda lembro quando o levamos para casa, a alta do hospital, ainda lembro como foi difícil as primeiras noites, e ele estava ali, ele cuidava para que eu dormisse, ele cuidava dos dois e de mim. Ele sempre esteve ali. Lembro de quando ele passou mal, sim, passamos muitos dias sem dormir, passamos por muitas mudanças e o corpo dele reagiu, levamos ele voando para o hospital, ele mal respirava, eu tive MEDO, pensei mesmo que iria perdê-lo, mas ele é FORTE, ele está aqui.

Ainda lembro de TUDO o que passamos juntos, as mudanças, éramos um casal, agora somos pais, éramos 2, agora somos 4.

Ainda lembro bem, que já passamos por dias muito ruins, por dias difíceis, passamos por dias incríveis e dias de sorrisos. Passamos por dias de pagar promessa da mãe. Passamos por dias de chorar de medo. Passamos por dias de não saber para aonde correr. E ele, ele está aqui. Simplesmente porque ele é um pai incrível.

Ainda lembro de cada dia que ele construiu um brinquedo. Ainda lembro da casa sempre bem cuidada para nós. Ainda lembro da comida que os passarinhos mais gostam, a do papai, a melhor batata, a melhor carne de panela, o melhor feijão, é ele quem faz.

Ainda lembro quando voltamos da casa da Vovó Dite e ele havia comprado as bicicletas, puxa, que coisa linda, que cuidado, que amor. Os dois AMAM a bicicleta, ela é com certeza o momento deles 3, deles de meninos, e eu me sinto privilegiada quando eles me deixam ir com eles, pois dai posso participar um pouquinho do mundo deles.

Ainda lembro e sempre vou lembrar que ele é o preferido. O PREFERIDO! Os passarinhos amam demais esse pai. 

Mas também, pai que rola no chão, pai que escova os dentes, pai que ajuda a comer, pai que cozinha, pai que arruma a casa, pai que cria brinquedos, pai que trás carrinho novo, pai que leva para ver o cavalo, pai que limpa, pai que troca, pai que dá banho, pai que faz dormir, pai que está sempre JUNTO.

Sempre, sempre, sempre vou lembrar, nós aqui temos o MELHOR PAI DO MUNDO!

Ele é tão bom pai que tem dias que penso que ganhei na loteria. E ganhei, porque além de me fazer rir, além de me dar conforto e carinho, ele é um pai maravilhoso. Nós não precisamos de mais nada, nós temos, não uma mãe mas um PAI, presente, carinhoso e atencioso. Nós temos a sorte de ter ele com a gente todos os dias.

Nós temos um PAI GRANDE, com AMOR GRANDE e temos por ele o MAIOR AMOR DE TODOS!







13 comentários:

  1. E tudo na medida certa! Parabéns família linda. Feliz dia dos pais. Bjus Coisas da LAra

    ResponderExcluir
  2. Amei a postagem, aqui tb o Lucas teve a sorte grande de ter um pai maravilhoso.

    Obrigada por participar.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga, que linda homenagem, me emocionei com suas palavras, não poderia ser diferente, né?
    Com gêmeos trabalho são dobrados e com um companheiro assim fica perfeito!
    Lindos momentos, lindas fotos, bjss
    Obrigada por participar!

    ResponderExcluir
  4. que relato lindo para o papai
    amei a postagem, e que linda homenagem
    muito participativo
    parabéns

    linda tarde bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que linda a homenagem
    Se ele ver chora menina
    pai pra todas as horas
    Bjus

    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/2013/08/bc-nao-basta-ser-pai-tem-que-participar.html

    ResponderExcluir
  6. LINDO E EMOCIONANTE!
    TAMBÉM TENHO A SORTE DE TER UM MARIDO ASSIM.
    E ALICE DE TER UM PAPAI ASSIM!
    CRIEI UM BLOG,QUANDO PUDER NOS SIGA!
    BJS

    http://paraminhaalice.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que texto lindoO. Esse pai deve mesmo ser muuuuito especial e presente, que bom. E os seus pequenos são lindos, parabéns!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Ha amiga, adorei seu texto, até me emocionei com você!
    Parabéns ao papai!
    Adorei as fotos!
    Bj
    Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/2013/08/bc-nao-basta-ser-pai-tem-que-participar.html

    ResponderExcluir
  9. Parabéns a esse papai que se faz presente e participa.
    Bjs!!

    Carlah Ventura
    Blog: Intensa Vida

    ResponderExcluir
  10. Caroline que relato de lindo de amor e companheirismo, que bom que tivemos a sorte de além de homem que cuide de nós, cuide com muito amor dos nossos filhos.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/2013/08/super-tripai-feliz-dia-dos-pais.html

    ResponderExcluir
  11. Realmente muito bonito o seu relato do paizão que vcs tem aí!!!
    Fico feliz que seja assim, afinal não basta ser pai né!!? Tem que participar.
    SEus filhos tem sorte de poder contar com uma família assim como a sua, que o pai não ajuda mas divide as responsabilidades com vc. bjão até

    ResponderExcluir
  12. Que homenagem linda Carol! Lendo tudo isso posso dizer que é super merecido! Que bom que os passarinhos tem um pai amoroso, que ajuda, cuida, não só deles mas da mamãe também.

    Beijinho, o cabeçalho do blog tá lindo!

    ResponderExcluir
  13. Ninguém é igual a ninguém...
    Lindas fotos...
    Parabéns PAPAI!!
    Abraço,
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Voou pelo nosso ninho, que bom, agora deixe um recado que ficaremos felizes com sua participação.