quarta-feira, 8 de maio de 2013

Dias de internação e toda ajuda é bem vinda!

Este domingo que passou foi aquele dia mais que especial, me perguntarão porque, e é simples responder: Benjamin estava em casa, conosco, depois de dias de internação.

É bom demais tê-lo em casa, é bom demais saber que está bem, é bom demais saber que passou.

Devem ter percebido que sumi, ou não, kkkk, mas sumi sim, nosso pequenino passarinho Benjamin adoeceu e eu conto como foi, claro.

Na quinta-feira, dia 25 de abril me ligaram a tarde da escola que Benjamin estava com febre, fui buscá-lo e de fato ele apresentou um febrão, chegando a 40.1, como a pediatra deles estava viajando nos aconselhou a procurar o PA, e assim o levamos as pressas, logo foi atendido, devido a febre alta, porém o médico que o viu olhou superficialmente para ele e me disse que Benjamin estava apresentando uma Amigdalite e o medicou com antibiótico.

Saímos dali, Benjamin nunca havia utilizado antibiótico, fiz essa observação para o médico mas ele me disse que não havia problemas quanto a isso. Liguei para a pediatra deles, mas como ela não tinha visto ele não tinha o que fazer, o jeito era medicar para que ele melhorasse. Então que ela me acalmou e me disse que dali a 24 horas ele estaria bem.

Só que não...

No sábado, dia 27 de abril ele ainda estava com febre, já se passavam 48 horas que ele havia iniciado o antibiótico e nada de melhoras, como não baixou a febre levamos ele para o hospital Pequeno Anjo, o médico que o viu, também olhando superficialmente, confirmou o que o médico antireior havia dito e medicou Benjamin com um antibiótico ainda mais forte. Fomos para casa certos de que enfim ele melhoraria.

Só que não...

De sábado para domingo ele não quis comer, não quis beber, estava abatido e dormia MUITO. Aguardei, pensando que antibióticos levam em média 48 horas para fazer efeito, porém de domingo para segunda ele começou a ficar muito apático e segunda ele não queria acordar. OPA! Como assim????


Sem chão e com o coração na mão corremos para o hospital, ele não tinha quase nenhuma reação, quando mexíamos nele tudo o que ele fazia era uma rápida reclamação e voltava a dormir. Ai coração de mãe não tem tempo, coração de mãe entra em pânico.

Chegando lá já ficou internado, foi atendido por uma pediatra chamada Larissa atenciosa e cautelosa, pediu todos os exames possíveis e de exame em exame aconteceu a troca de turno e a médica que entrou analisou o exame de urina e disse que Benjamin apresentou uma infecção urinária, aplicou um antibiótico, MAIS UM? Sim, mais um e mandou para casa. Já nem sei dizer o que pensava, o que espereva, mas como toda mãe esperava ansiosa que ele ficasse bem.

Só que não...

Chegamos em casa no início da tarde de terça e ele parecia reagir, porém no final da terça-feira começou a ficar abatido e no dia seguinte novamente nada de Benjamin despertar, e como não podia parar por ai começaram sucessivos vômitos, mesmo sem ingerir sequer o leite matinal. OPA! Apito de mãe e algo me diz que teremos de correr para o hospital e corremos. Como temos sorte e como o anjo de Benjamin não brinca em serviço chegamos e fomos novamente atendidos pela Dra. Larissa, nova internação, porém desta vez ele me deixou avisada de que quem acompanharia o progresso do Benjamin seria ela, UFA, OBA, OBRIGADA!



E desta vez tudo correu bem, ele ficou sem nenhum tipo de medicamento, somente no soro e recebendo glicose, o objetivo era desentoxicar e partir do zero, e para nossa sorte e como o anjo de Benjamin NÃO BRINCA MESMO EM SERVIÇO, não foi preciso mais do que isso, após a desentoxicação ele despertou feliz e faceiro, querendo correr, brincar, virando o hospital de pernas para o ar. 

DEIXA ASSIM!

Foram 5 dias de internação, dos quais 4 ele passou praticamente dormindo e nada mais. 

Conclusão, intoxicação por medicamentos, e para variar, médicos insenssíveis que pouco se preocupam com seus pacientes, em nenhum momento me perguntaram se ele já havia tomado antibiótico, em nenhum momento pararam para me perguntar o histórico da semana, ou seja, tudo o que aconteceu nos mostrou como devemos tomar cuidado com o desrespeito com a saúde que alguns profssionais apresentam.

Por sorte o que ficou foi um Benjamin fraco e que perdeu 2 quilos. A mãe pira!

Dai que vem a segunda parte do post de hoje, sim, porque eu poderia ficar aqui chorando as pitangas por conta de tudo o que aconteceu, mas não, prefiro tocar o bonde e pensar que passou e o que fica é uma mãe pirada que precisa encontrar alguma forma de fazer seu pequeno comer =D

kkkkkk

Dai que vocês todas entram, aceito sugestões, propostas, receitas, enfim, AJUDA, ele ainda não quer se alimentar, segundo a pediatra é bastante natural, mas estou meio louca em jesus, pois ele está magrinho demais da conta.

Exceto medicamentos que prometem abrir o apetite, pois não curto e não vou dar, alguma dica que ajuda a fazer o passarinho comer mais?

TODA ajuda é bem vinda e eu estou aberta a todas elas!

9 comentários:

  1. Meu Deus coração de mãe tem que ser muito forte mesmo! Que judiaria com esse menino, cada médico que só por Jesus mesmo, mas enfim...

    Minha flor, eu não sei como te ajudar, mas lembro que quando eu era criança e não queria comer minha mãe oferecia tudo que era coisa pra mim de hora em hora, até umas besteirinhas, pra ver se alguma coisa entrava no estômago e logo em seguida oferecia alguma comida que eu gostasse muito, algo que alimentava mesmo.

    Estou torcendo muito pra que ele melhore de vez!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Coitadinho, que bom que ja esta melhor!!!

    ResponderExcluir
  3. Aff, medicos que nao querem saber de nada né??? Não perguntam nada, pra mim saber os dias anteriores ao dia em si é de suma importancia, mas ainda bem que no final deu tudo certo!!

    ResponderExcluir
  4. Que perrengue einh Carol? Aff... Que bom que agora está tudo bem :) Eu fiquei sem entrar no face uns dias e quando fui ver o Benjamin já estava até de alta \o/ Quanto à dica para o rapaz comer a principal é: não se desespere! Já já ele volta com tudo, vc vai ver. Eu quando quero dar um up na alimentação do Bruno geralmente faço o que ele mais gosta, ou seja, purê de batata salsa com carne moida, o rapaz falta comer o prato :) Bjos e se precisar de alguma coisa grita ;)

    ResponderExcluir
  5. Ai amiga, me cortou o coração...tadinho do Benjamin, humm.

    Tanto medicamento!

    Dois quilos? Também ia pirar!

    Graças a Deus que ele está bem, tirando a falta de apetite.

    O que mais gosta? Não funcionou não?

    Beijo, me conta?

    ResponderExcluir
  6. Oie!!!
    Não esquece que domingo é o dia da nossa blogagem coletiva de dia das mães, da série "Mamãe tá de Olho", com o tema "cotidiano de mãe". Faça um post com vídeo, fotos ou apenas relatos de como é seu cotidiano. Fale sobre os momentos rotineiros do seu dia-a-dia que são tão importantes na vida de uma mãe. Muitas vezes é o beijo de boa noite antes de dormir, ou a leitura de uma história...Compartilhe quais são os pequenos momentos da sua vida que te fazem se sentir uma boa mãe.
    Essa BC será uma grande oportunidade de nos conhecermos melhor, nos identificarmos ao vermos que passamos por muitas coisas parecidas (ou não!) e nos encontrarmos no domingo, visitarmos todos os blogs participantes pra desejarmos um feliz dia das mães, umas às outras! Uma boa oportunidade pra fazer novas amigas blogueiras também!
    Participe, não fica de fora não!! Vou esperar o seu post...e domingo estarei por aqui!
    Tenha um ótimo final de semana!!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  7. Boas melhoras para o pequeno, que dozinha dele, me corta o coração ver a foto dele tomando soro, amiga como o João sempre foi ruim para comer, tenho dicas sim de uma mãe que desesperada quer ver sempre seu filho comer, EU! Sustagem é muito bom , abre apetite, qdo ele começa a ficar sem comer compro sustagem kids chocolate e coloco no leite ele toma e começa a comer bem e descobri este ano que nataçaõ abre o apetite , desde que ele começou a natação passou a comer bem melhor, se eu soubesse o colocaria na natação com um ano de idade, agora no inverno as piscinas são aquecidas, não tenha medo sem falar que é bom para os pulmões pois os limpam e a criança passa a ter resistencia até con tra resfriados e problemas respirato´rios! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde,
    Vim aqui lhe fazer uma visita. Vi seu blog na lista da União das Blogueiras. Já estou lhe seguindo. Lhe convido a conhecer também o meu blog: http://www.deiarteamor.blogspot.com.br/
    Abraços e boa semana e que Deus abençoe a saúde do seu bb. 

    ResponderExcluir
  9. Caroline dadinho do Benjamin, melhoras para seu pequeno.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Voou pelo nosso ninho, que bom, agora deixe um recado que ficaremos felizes com sua participação.