quarta-feira, 29 de maio de 2013

De: Mamãe / Para: Bernardo e Benjamin (meus doces passarinhos)

Semana passada rolou a Semana Mundial do Brincar, na quinta-feira aconteceu uma blogagem falando do tema, participamos com o post: Uma semana para quem gosta de brincar!

Dentro da programação da semana fomos convidadas a escrever uma carta para leitura futura dos filhos. Gostei muito da proposta porém acabei por não finalizar a carta a tempo. Findou a semana e outra semana iniciou, reli o que havia escrito e gostei, decidi publicar, porque não?!

Segue abaixo para que confiram:

Meus Doces Passarinhos,

Escrever uma carta para que leiam no futuro não é tarefa das mais fáceis, naturalmente que fico imaginando o que gostariam de ler caso lhe entregassem uma carta escrita pela Mamãe. É inevitável também imaginar como vocês serão, como se portarão ao receber a carta, qual a expressão de seus rostos, enfim, escrever uma carta para o futuro é sim imaginar o que esse futuro nos reserva.

Como não posso prever nosso futuro reservo-me a relembrar do passado, passado de dois anos atrás, dos seus nascimentos. Ou mesmo um pouquinho antes, no momento em que descobrimos que vocês viriam ao mundo. Infelizmente descobrimos que vocês estavam em dupla na barriga da mamãe com a saída do terceiro embrião, foi um momento triste mas um momento emocionante, pois ouvi dois corações que pulsavam dentro de mim, e estes corações estavam ali para mudar minha vida. O médico disse-me, e ainda lembro com carinho destas palavras, que eu deveria me sentir com sorte pois sou uma das poucas premiadas que tiveram a chance de ter 3 corações pulsando num mesmo ritmo dentro do meu corpo. Ele estava certo, eu tenho sorte, muita sorte de tê-los.

Passado o susto do papai, com a notícia, veio a nossa adaptação e com a adaptação veio a ENORME barriga cheia de vida que carreguei feliz, fui uma grávida exibida e FELIZ, sobretudo, FELIZ!


Após 33 semanas de moradia dentro desta barriga vocês decidiram nos conhecer e lembro como se fosse hoje como tudo aconteceu, sim, lembro ainda da grande aventura que vivemos juntos naquele dia 25 de março de 2011. As 5 da madrugada papai saiu para viajar a trabalho, acordei e o que senti foi diferente dos outros dias, e percebi que vocês estavam a fazer uma bagunça que nunca tinham feito antes. Papai voltou, nervoso, corremos para o hospital e vocês queriam nascer. Era cedo, e nos preocupamos, não somente nós mas os médicos também e por isso mesmo vivemos essa aventura.

Começou as 5:00 e terminou as 14:30, entre mudarmos de cidade de ambulância, entre uma batucada de escola de samba que solou dentro da barriga da mamãe, entre o nervosismo e a descontração do médico que deu a luz a vocês, entre tudo isso estávamos juntos, e tudo o que eu sabia era que ao contrário do que os médicos nos diziam, vocês nasceriam bem e cresceriam saudáveis.

E assim foi, e assim está sendo....

Vocês nasceram tão pequeninos que cabiam nas mãos do papai, dos pés a cabeça. Mas ainda assim vocês eram grandes e fortes, e estão aqui hoje nos mostrando que a prematuridade era uma nescessidade daquele momento, de dois bebês que ocupavam uma única barriga e que para crescerem mais e mais precisavam de mais espaço.

Por falar em espaço, que curto espaço de tempo levou para vocês arrebatarem nossos corações. Penso que eu gostaria mesmo era de ter todos os dias e em todos os momentos uma câmera a nos filmar, a filmar cada passo, cada dia, cada felicidade que vocês nos deram. E que vocês nos dão.

Quando os levamos para casa, após 28 dias, passamos ainda alguns dias pensando se éramos capazes, se saberíamos cuidar, se vocês se adaptariam, mas puxa vida como vocês são espertos, foi tudo tranquilo, vocês eram lindos e vocês foram a melhor atração da casa da Vovó Dite por dois meses, AHAM, ter gêmeos é ter mesmo uma atração turística, será que um dia vai mudar? Não sei, pois ainda hoje saímos no Supermercado e vocês param as pessoas pois todos ficam curiosos.

E de lá, destes momentos para hoje já foram 2 anos...

Como passa rápido...

Disso tudo tenho tantas certezas, tantas, algumas que quero dividir com vocês: 

A certeza de que ser mãe é MESMO a melhor parte da vida.
A certeza de que se vocês não viessem juntos seria diferente, talvez mais tranquilo, mas seria menos emocionante.
A certeza de que tenho sorte, tenho dois olhos que me seguem pela casa, dois sorrisos que me sorriem todos os dias.
A certeza de que eu optaria por viver isso tudo denovo.
A certeza de que não sei se faço certo mas faço com o intuito de acertar.
A certeza de que sou a melhor mãe que posso ser.
A certeza de que tenho filhos gêmeos e não filhos iguais.
A certeza de que cada um de vocês me encanta pelo que é, do seu modo, na sua diferença.
A certeza de que uma família se completa com a chegada dos filhos.
E a grande certeza de que o AMOR cresce, todos os dias.

E destas todas certezas há uma que eu gostaria de lhes contar em segredo, a de que vocês tem uma sorte única, pois já nasceram ao lado daquele que será seu maior amigo por toda a vida, nós passamos a vida a procurar alguém que nos complete, uma outra parte, e vocês já nasceram prontos, com a outra parte, com o outro alguém, com alguém a quem dividir e somar. Isso é mágico, teria eu agradecido se tivesse esta mesma sorte que vocês tiveram.

Antes de terminar eu gostaria ainda de agradecer, porque não há na vida outra explicação para essa relação do que a de agradecimento, estamos aqui nesta vida para nos fazermos felizes, e vocês me fazem, FELIZ, ALEGRE e COMPLETA.

Finalizo com a frase que lhes digo todas as noites, quando vocês já estão dormindo, digo baixinho nos seus ouvidos para que vocês nunca se esqueçam e cresçam com essa certeza:

Vocês são filhos de Deus perfeito, e para mim vocês são Príncipes!


Com amor, Mamãe.


4 comentários:

  1. Que lindooo! Tambpem registro tudo para meus filhos (Isaque e Isabela) no meu blog... um dia vai ser uma forma deles saberem o quanto são amados e nos deixam felizes. Tenho cartinhas para eles antes de eles nascerem, existirem e serem concebidos. Pq eu sonhava com eles desde o início do namoro, há 13 anos atrás...rs Linda sua carta e declaração de amor! bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que lindo! Fiquei também imaginando as carinhas deles, e serão de emoção, isso é certo.
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  3. Carolina, que maravilha vc conseguir descrever o amor que sente pelos seus passarinhos, eu também me sinto muito abençoada por ter gerado e hoje ter aquelas 3 princesas.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Carol e eu tenho a certeza que vc é uma mãe admirável...Parabéns pelos seus passarinhos, eles são abençoados por ter uma mãezona como vc!! bjão

    ResponderExcluir

Voou pelo nosso ninho, que bom, agora deixe um recado que ficaremos felizes com sua participação.