domingo, 17 de fevereiro de 2013

Amanhã é o dia!

Sim, sim, enfim, depois de pensar, pensar, definitivamente amanhã os passarinhos começam na ESCOLA!

Li muito sobre adaptação, sobre processos, sobre criança de 2 anos na escola. Concordei um pouco, discordei um tanto também. Mas é fato, de alguma forma será bom para o desenvolvimento deles que passarão a conviver com outras crianças da mesma idade, outras culturas, outras formas de educação...

Aprender com o diferente, isso que nos torna seres humanos.

Falei bastante sobre meu receio neste post AQUI.

Não vou afirmar que estou certa e segura, porque mentir é feio, mas estou certa de que fizemos a melhor escolha, pensando que brincar é bom e criança precisa e que hoje a escola tem se tornado um espaço de brincar e de aprender com as diferenças.

Por isso, estou certa, isso não quer dizer que estou calma e segura =/

Possivelmente amanhã não conseguirei passar por aqui, fico pensando em TUDO, organizar, dormir, acordar, arrumar, adaptar...

Essa palavra é a que mais utilizo a algumas semanas, ADAPTAR.

Portanto, que venha nossa adaptação e com ela muito aprendizado, desenvolvimento e autonomia.

Lembra que citei que li muito? Li mesmo, minha comadre Lu foi me ajudando me enviando links e mais links. Abaixo alguns dos que li nesta semana passada e que me fizeram pensar muito sobre este momento.

Clique sobre as imagens para ser direcionado ao texto:



Então, que venha a escola e que nós possamos viver isso tudo com tranquilidade e felicidade =D

4 comentários:

  1. Que momento Carol! Eu também penso na importante "deles" conviverem com "o diferente". Aqui vamos demorar um pouco pra colocar o Pititico na escola mas depois vou dar uma olhada nos textos que você indicou.

    Desejo que a adaptação seja ótima para os passarinhos e pra vocês também.

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida é um momento mt importante pra todos, difícil no início, mas tenho certeza q será recompensador.
    Os passarinhos começando seus vôos... incrível, né?
    Vou ler os textos indicados, bjss
    http://cphilene.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Caroline, vou ler o material que recomendou, mas só irei colocar as meninas ano que vem, acho que essa opção será melhor para minha famímia.

    Boa sorte para vc e os passarinhos que eles se adaptem bem na escola.

    Bjs Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá recebi uma visitinha sua e vim retribuir! seu blog é uma delicia de ler (não li tudo ainda mais aos pouquinhos eu vou te conhecendo mais rsrsrrs

    Seus filhotes são lindos e deve ser maravilhoso viver tudo em dobro (sempre fui louca por gêmeos) !

    Seja sempre bem vinda lá no nosso blog!

    Beijos

    ResponderExcluir

Voou pelo nosso ninho, que bom, agora deixe um recado que ficaremos felizes com sua participação.