quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Adaptação Escolar: um passo a cada dia...

Ontem então foi o segundo dia de adaptação aqui neste ninho, adaptação na escola e ainda adaptação de todos nós.

Tenho certeza de que foi MUITO mais tranquilo, mas sou sincera, não por eles, mas por mim, percebi que quem estava receosa no primeiro dia era eu, sim, coisa de mãe, pode parecer loucura, mas eu estava insegura e com certeza essa insegura transmito a eles.

Como conheci a professora, como simpatizei com ela e com a proposta pedagógica dela hoje me percebi SEGURA de deixá-los na escola, pois sabia que ela os cuidará bem.

Foi então que antes de sairmos de casa conversamos NOVAMENTE sobre a escola, rapidamente o Benjamin buscou a girafa para ir com ele - a girafa de pelúcia e o elefante também estão indo a escola, mas não sei dizer ao certo se estão se adaptando bem, parecem seguros e satisfeitos - logo em seguida Bernardo buscou o elefante, pronto, percebi que esse era o sinal de que podíamos ir.

Chegamos e eles não choraram, entraram, beijaram a professora, assim que chegamos um menino chorava MUITO, percebi que deveria ter acabado de chegar também. Sentei com eles e fui brincar.

Brinquei pelo menos 40 minutos, eles sempre ao meu lado, e foi então que começaram a levantar e brincar com as outras crianças, OPA, percebi que esse era o melhor momento para eu me retirar.

E assim fiz, e em seguida percebi que Benjamin me procurava e me chamava e começou a chorar.

Estava decidida de que iria novamente buscá-los as 15:30, então sai segura de que estava fazendo o melhor.

Quando retornei eles estavam indo lanchar, os dois seguravam a mãe da professora, Bernardo estava choroso já Benjamin antes de me ver viu o parque de brinquedos de plástico, correu para brincar.

Observei um pouco mais e a professora me viu, sorriu e eu me aproximei, chamei eles pelo nome e eles começaram a chorar.

Choro sentido, que passou rápido, logo sentaram para lanchar e eu fiquei próximo, não lancharam.

A professora me disse que infelizmente Benjamin ainda vomitou de tanto chorar, mas 1 vez somente.

Dói meu coração quando me dizem isso.

Por outro lado ela me disse que ele brincou MUITO, interagiu e sorriu bastante.

Já o Bernardo ele me disse que ainda ficou grudado na perna dela, choroso, não brincou, mas ela percebe que ele gosta muito dela, e tenho certeza de que isso é bom.

Voltamos sorridentes para casa.

Saldo do segundo dia: POSITIVO!

Uma mãe segura faz toda a diferença.

Que venha então o terceiro dia, pois está se aproximando o momento em que virei aqui relatar que eles sorriram e me deram tchau =D

6 comentários:

  1. Realmente, ocorre devagar e a mãe com certeza fica muito feliz. Cris

    ResponderExcluir
  2. Nada como um dia após o outro! Que bom que o segundo foi mais feliz!
    Rosa
    http://www.passaportebaby.com

    ResponderExcluir
  3. As coisas estão seguindo Carol! Fico feliz em saber! Só vai melhorar!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. é verdade, a nossa segurança faz toda a diferença para eles.. afinal, somos a referência de que está tudo bem, né?

    Que bom que o segundo dia foi melhor, até eu fiquei com dó do "sofrimento" deles.. rsss beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa Carol!! Que dificil!!! Imagino como está seu coraçãozinho...entretanto, percebo vc uma pessoa muito centrada e decidida no que acredita ser melhor para seus pequenos. Isso é ótimo!!! Porque coração de mãe não se engana minha filha. S vc tem boas impressões da escola e da professora pode ter certeza que a chance das coisas darem errado são minimas. A adaptação pra gente que é adulto já não é muito fácil, imagina pros dois passarinhos. Mas, as crianças são espertas e logo vão começar a entender tudo o que se passa e a nova rotina. Acho também que o que pode atrapalhar um pouco são as outras crianças chorando muito. Isso assusta, pelo menos eu percebia que assustava o Felipe. Bom, não sei se ajudei, mas estou torcendo para que tudo se resolva logo com muito amor e carinho. bjo grande

    ResponderExcluir
  6. A esperança é que assim seja, vão ir felizes, dar tchauzinho e tudo!
    Mas eu acho que a sua daptação ta sendo imensamente mais fácil do que muitas que li, tem criança que se recusa a ir em casa mesmo e vai arrastada pra escola, espero que liam só tenha esse episodios, rapidinho eles vão nem chorar mais!

    ResponderExcluir

Voou pelo nosso ninho, que bom, agora deixe um recado que ficaremos felizes com sua participação.