terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Casa, eu quero!

OI, OI e OI de novo...

Vou iniciar o post confessando que estou numa preguiça só, por mim ficava jogada no sofá com os passarinhos jogados sobre mim, ohhhhh que preciso começar a render, portanto vamos que vamos, que se iniciar 2013 assim nessa preguiça imagina como será o restante do ano =O

No post anterior comentei que estar na casa da minha mãe foi excelente para os 2, e FOI!

Primeiro que casa de vó é sempre delícia, dai junta que a casa da Vovó Dite tem um espaço ENORME para brincar, tem brita, tem rede, tem balanço, tem árvore, tem piscininha, tem primo Dante, tem Vovó Edite, tem bolacha de Natal, tem panela e colher para poder bater, tem cama gostosa da vovó...

Balanço com direito a bolachinha com a Vovó e
Papai cansado depois de instalar 3 balanços

Segundo que casa de vó pode tudo, SIM, SIM, mesmo que a mamãe diga, cuidado, não suja, a vovó diz, deixa, deixa, deixa... Até porque não tem vizinho encima e embaixo reclamando do som da panela, da colher, da cadeira sendo arrastada.

Batuque do BARULHO!

Terceiro que casa de vovó tem muito mais risadas, amigos, vizinhos, carinhos e família.

Primo Dante, potinhos e pedrinhas...

E se tem tudo isso, tem ainda soninho gostoso e cansado de fim do dia, e tem um despertar com som de passarinho e pé no chão e poder correr assim que acorda.

É por tudo isso que eu digo, CASA, EU QUERO! EU PRECISO!

Incontestavelmente criança cresce melhor e mais saudavelmente em uma casa, com quintal, com espaço, com a possibilidade de poder correr, ganhar autonomia.

AP deixa a criança encerrada em um mesmo espaço, sem fuga, sem ter como crescer de fato.

UFA, vou dizer que voltei feliz da minha mãe por ver os dois felizes e livres, como estavam, mas voltei também triste e desejosa de ter uma casa, para que eles possam desfrutar mais e mais da infância que quero para eles.

O que mais me surpreendeu foi o fato de que eles pouquíssimo me solicitavam na nossa estada por lá. Aqui ao contrário eles acordam e já querem que fiquemos perto, ou correm para a porta e querem sair. Logo foi muito fácil perceber, assim que retornamos, que de fato o que criança quer é ESPAÇO, aberto, um lugar para correr, descobrir...

O que me consola é a certeza de que este ano chegamos lá, traçamos como meta para nossa família, nossas vidas e nossa felicidade e deste ano não passa. Acredito que quando desejamos com o coração conseguimos, e este será nosso ano de adquirir a nossa casa e deixar nossos passarinhos com um ninho ainda maior, mais livre e cheio de espaço para correr.

Balanço de final de post: passarinhos cresceram, muito, nestes 15 dias de casa para brincar!

E por fim, a dona da casa, Bobó Dite lendo para o passarinho Benjamin =D

7 comentários:

  1. Ai que máximo, também amei esta casa da Vovó... Que balanço demais, com certeza os passarinhos amaram a bagunça... O que é brita??? Não entendi... rsrs
    Eu sou louca para morar em casa por causa dele, poder deixar ele brincar na garagem,fazendo bagunça... Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  2. Ai que dias deliciosos, imagino como seus meninos gostaram de ter um espaço tão gostoso assim. Sinto também que quando minhas meninas estão eu o espaço amplo elas me solicitam menos e ficam muito mais calmas independentes, mas infelizmente os planos de mudar para uma casa estão longes de se realizar pelo menos para minha família. Mas que bom esse sonho de ter um espaço maior para seus passarinhos está mais perto de se concretizar :)

    Desirée Tapajós
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desirée querida, fico pensando se eu com dois já fico no aperto aqui no AP imagino vc com 3 ticas correndo e querendo espaço, definitivamente precisamos de espaço, eu, você e nossos filhotes.
      AINDA CHEGAREMOS LÁ!
      Beijos

      Excluir
  3. amigaaaaaaaaaaaaaaaa, esse post reflete meu eu,kkkk adorei. Acho que vou copiar e colar lá no meu blog. kkkkk só troco as fotos. beijos, saudades de você. Prometo que te escrevo um email enorme, assim que a preguiça passar também! Ah, a BC vai rolar, né? Dia 16?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, bóra copiar, colar no seu blog e vamos fazer o protesto das mães de APS que querem e precisam de espaço...
      Saudades de ti tb....
      Eu quero o e-mail e SIM vamos ter a BC, amanhã postarei sobre isso =D
      Beijos

      Excluir
  4. Até a Bobó pega no livro!

    Ai Carol, confesso, amo CASA, kkkkk. Acho que não conseguiria ficar no apê não.

    O Pititico dá sorte porque tem espaço lá em casa, na casa das vovós, das titias, porque moramos na "roça", hehe.

    Gracinha os passarinhos no batuque! Quem não gosta assim né?

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, quero roça também, kkkk, como queria poder morar em um local com bastante espaço, com árvores, com animais...
      Você tem sorte, e Pititico tem mais sorte ainda =D
      BEijos

      Excluir

Voou pelo nosso ninho, que bom, agora deixe um recado que ficaremos felizes com sua participação.