quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

6 dias para a BC Meus filhos crescem com livros



Voltou a louca dos livros para falar da BC que propus já no ano que passou e que marquei a data para agora em janeiro, para quem quiser compreender um pouco mais sobre a BC pode ler AQUI e AQUI.

O objetivo da BC: Meus filhos crescem com livros é o estímulo para que leiamos sempre e com frequência para nossos filhos e também uma troca de sugestões de títulos.

Porque e para que?

Porque a criança que crescem com livros tem a possibilidade de explorar novos sentidos, estimulando sua criatividade e desenvolvendo-a através da arte, porque Literatura Infantil é também uma forma de arte, esquecemos disso, por oras, afinal estamos habituados a compreender a arte como aquela confinada em museus, galerias, teatros e esquecemos que existem manifestações artísticas que estão ao nosso alcance, entre elas os livros.

E para que possamos nos perceber como contadores de histórias para nossos filhos, além do que este momento, que parece simples e corriqueiro, carregar consigo a possibilidade de um momento de intimidade e proximidade entre pais e filhos, tios e sobrinhos, avós e netos. O que estou querendo dizer com isso?

Simples, não estamos falando somente de uma BC para indicarmos livros, mas também uma BC aonde mostramos nossa preocupação para com o futuro dos nossos filhos, desejamos filhos espertos, inteligentes e bem desenvolvidos, inclusive intelectualmente, para isso precisamos começar o trabalho cedinho, introduzindo livros no mundo da criança como mais um brinquedo, como mais um divertimento.

Deixemos a chatice de lado, livro não é chato, livro é amigo. Criança que cresce com livro aprende desde sempre que um livro está ao seu lado como um BOM AMIGO.

Portanto, aqui deixo meu convite, para que todos possam participar, é simples e fácil.

Basta levar o banner para a postagem e escrever um post falando sobre os filhos e esta relação estabelecida com os livros, vale aproveitar e indicar algum livro que o filhote curte, vale mostrar algum parente contando ou lendo uma história, vale mostrar porque compra livros para os filhos. Enfim, qualquer manifestação é bem vinda, a proposta é povoarmos a blogosfera de livros, para que nos sintamos ainda mais inspirados a continuar lendo e comprando livros para nossos filhos.

Adicionem esta data: 16 de janeiro de 2013, e vamos conversar mais e mais sobre livros.

Porque eu acredito que quem lê é mais feliz!

6 comentários:

  1. Claro que vou participar Carol! A proposta é muito BACANA. Eu acho a leitura muito importante para o desenvolvimento da criança. Gostei de você dizer que o livro é um bom amigo.

    Já estou preparando meu post!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. que Bc ótima e gostosa de falar, também sempre fui adepta a ler e gosto muito de ler, hoje em dia não estou lendo nenhum no momento por falta de tempo, Pedro consome toda a minha energia durante o dia e quando chega a noite quero mais é dormi e acabo. mais já comecei a ler para ele, é um pouco difícil, pois ele não fica quieto, pegar o livro, colocar na boca, mais não desisto e quero que ele cresça pegando o gosto pela leitura.
    Um super beijo da Adelaine e do Pedro
    http://pedroantoniog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Recebi uma intimação. Kkkkkkkkkk foi daqui??? Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Adorei a proposta, estou dentro, me lembre!! bjss
    http://cphilene.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Eba!!! Vou participar, adorei a ideia!
    Beijos Ca

    ResponderExcluir

Voou pelo nosso ninho, que bom, agora deixe um recado que ficaremos felizes com sua participação.