quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Pic Nic de Mães e Filhos

Sumi de novo, voltei de novo... 

Hoje para contar coisas boas, encontros bons, amizades boas...

Então nós nos conhecemos no grupo Montessori para Mamães, somos todas de Santa Catarina, e entre um papo e outro a vontade de nos conhecermos, pensamos e amadurecemos a idéia e porque não?!

E decidimos pelo pic nic, no feriado, uma tarde quente, mas não tão quente assim.

Em meio aos atentados de ônibus queimados, que vem ocorrendo aqui na nossa região, desistimos de nos encontrar em uma praça pública, então veio a possibilidade de utilizarmos o parque aqui do condomínio... E deu certo!

Foi uma tarde deliciosa, apesar de o dia estar quente o parque venta bastante no período da tarde, o que atrapalhou um pouco as brincadeiras de bola, mas o que favoreceu nossas conversas e brincadeiras, pois as crianças ficaram calmas e aproveitaram.

No total estávamos em 3 mães que fazem parte do grupo, eu com meus passarinhos, a Patrícia com o Bruno e a Stheffany com a Lorena. Eu e Patrícia aqui de Itajaí mesmo já a Stheffany veio de São Bento para partilhar conosco desta tarde gostosa. Além de nós 3 ainda estavam presentes, minha mãe, o marido da Stheffany e minha vizinha Márcia, com seu filhote Rafael.


Este nosso primeiro pic nic foi decidido as pressas, portanto não paramos para pensar em atividades e no que poderíamos disponibilizar para os babys, no entanto a Patrícia conseguiu trazer areia e alguns animais o que rendeu uma caixa sensorial, os meninos maiores, meus passarinhos e o Bruno, se entretiveram por um tempo, pelo menos meia hora, explorando a areia e conhecendo os animais.


Sem dúvida alguma este foi o primeiro de muitos outros que virão, adorei conhecer todas elas e descobrir que assim como eu, elas pensam Montessori na vida de seus filhos, o que me deixa contente, pois percebo que não estou sozinha.

Além de brincarmos e de compartilharmos experiências ainda pudemos compartilhar um lanche, que teve sanduíches naturais, sucos de uva e laranja, um delicioso bolo integral preparado pela Patrícia (que nos ensinou como fazer e aonde comprar =D) e um bolo delicioso de cenoura trazido pela Stheffany.

Deste nosso pic nic tive uma certeza, este grupo Montessori para Mamães me trouxe momentos muito bons, encontros deliciosos e novas experiências, das quais carrego comigo e especialmente que ensino aos meus passarinhos, se através do grupo me percebo uma Mãe mais desejosa de fazer melhor para meus filhos isso se reflete diretamente na pessoa que eles são e que serão.

Por isso me entrego a essa possibilidade, não sei dizer se é a melhor de todas, mas posso afirmar de que tem sido a melhor para nós. E isso é bastante, pois aprendo e ensino, e me encontro cada dia mais feliz.

Agradeço de coração a todas as Mamães participantes do grupo, agradeço as queridas parceiras que estavam conosco nesta tarde deliciosa.



Ah, um adendo, descobri neste dia que meus passarinhos são super, mega, ultra ai meus deus ativooooosss. Os outros babys estavam mais calmos e tranquilos e os meus estavam correndo de um lado para o outro. 

Ai, ai...

4 comentários:

  1. que máximo! É tão bom quando encontramos um grupo de pessoas a fim de se juntar. Parabéns para todas vocês. E que venham muitos mais com muitos passarinhos ativos, kkk

    ResponderExcluir
  2. Que delícia! Eu queria encontrar outras mamães aqui pra fazer isso também, snif.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Também adoramos o encontro e queremos mais :) Bjo :*

    ResponderExcluir
  4. Que gostoso!!!
    Amigas + Criançada + Pic Nic = Perfeito!!!!
    Beijos,
    Paula Martinelli
    www.minhamaternidade.com

    ResponderExcluir

Voou pelo nosso ninho, que bom, agora deixe um recado que ficaremos felizes com sua participação.