quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O passarinho

E desta vez não estou a falar dos meus 2 passarinhos, mas sim do PASSARINHO que meus passarinhos ganharam esta semana.

Antes de explicar o que houve quero antecipar o fato de que sou uma pessoa que NÃO CURTO passarinho em gaiola, mas meus passarinhos no entanto, ADORAM passarinho, ou PIPI, como o chama agora.

Vamos ao como tudo aconteceu...

Aqui no condomínio aonde moro tem uma moça que cuida da limpeza das áreas comuns, sempre converso com ela, que tem uma menina de 9 meses, ela é sempre muito gentil e educada e VISIVELMENTE adora meus passarinhos. Sempre brinca com eles e já me disse algumas vezes que quando ela não os vê vai embora triste.

Então que na segunda-feira ela comenta comigo que acha muito bonitinho o quanto eles gostam de passarinho e comenta que acha lindo que eu os chamo de passarinho. Disse que gostaria de dar um presente  a eles, agradeci o carinho que ela tem com eles, e ela completou dizendo que a menina dela tem um piriquito e adora.

OK!

Então que na quarta-feira ela bate em nossa porta, quando abro ela carrega uma gaiola e dentro da gaiola, UM PASSARINHO.

OPS!

Então ela me diz, vim trazer um presente para os dois. Um piriquito.

Ai, ai, que não curto passarinho em gaiolas e ai, ai que meu marido não curte também.

Acho que ela percebeu pela minha cara, pois rapidamente disse: como vocês tem tela nas janelas do AP ele poderá ficar livre pela casa. (Não mencionei o fato de que se soltar ele pela casa os 2 com certeza vão acabar com a vida do pobrezinho, fiquei em estado de choque, e acho que ainda estou sem reação)

Os passarinhos quando viram O PASSARINHO endoidaram e quem diz que consegui dizer não.

E eles passaram o dia olhando e dizendo: Pipi, pipi, pipi, pipi. Amor a primeira vista.

Ele é lindo, mas tenho dó. Como faz?

O PIPI...


4 comentários:

  1. Flor vou te falar como eu iria agir se fosse aqui em casa.
    Teus passarinhos ainda estão muito pequenos pra entender esse lance de aprisionar os bichinhos (eu também não curto, fico com dó!).
    Quem sabe tu fica ai com o passarinho na gaiola até que eles tenham idade pra entender que não é muito legal esse lance de gaiola... dai um belo dia vocês vão e soltam ele num parque!

    Se tirar deles agora eles vão sentir muito... e depois vai ter todo um significado... liberdade aquela coisa toda!
    Minha simples opinião!

    Beijos bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Pronto, to aqui pegando mais dicas pros meus futuros passarinhos e colecionando experiências. Bjs
    http://www.blogdapreta.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou morrendo de rir imaginando a sua cara quando abriu a porta... kkkk te mandei alguns emails, você recebeu? beijo

    ResponderExcluir
  4. Ele é muito fofo! Mas não solte ele num parque.. Ele certamente morrerá. Esses bichinhos já nascem em cativeiro, tem as asinhas cortadas e não sabem como sobreviver sozinhos... Mas você pode deixar a vida dele bem divertida, dando frutinhas, colocando vários balanços pra ele pular, ensinando truques... E cuidando para os gêmeos não machucarem ele. Um bichinho sempre faz bem para as crianças!

    ResponderExcluir

Voou pelo nosso ninho, que bom, agora deixe um recado que ficaremos felizes com sua participação.