quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Ganhei: Memes!


A um tempo atrás, antes dos passarinhos estarem aqui, tive um outro blog, que falava sobre a redução de estômago que fiz, na época era muito frequente a troca de selinhos e memes, depois foi ficando no esquecimento e pelo visto voltou, porque já diz que a moda vai e volta e se reinventa =D

Vamos lá, ganhei memes e selinhos, vou iniciar respondendo os memes neste post e no próximo colo os selinhos, para não ficar extenso demais.

Ganhei este MEME das queridas amigas Tati do blog Amigos de Fraldas e da Andreia do blog Pititico. Percebi que são 2 mas na realidade se trata do mesmo MEME, percebi que está rolando nos blogs, alguns com algumas mudanças mas no final é sempre a mesma proposta, portanto darei a ele o nome de MEME das 11. kkkkkkk

As regrinhas para participar são:

- Escrever onze coisas aleatórias sobre você;

- Responder as onze perguntas que a pessoa lhe mandou e criar onze novas perguntas para as pessoas para quem irá mandar;

- Escolher onze pessoas para repassar esse meme e colocar os links de seus respectivos blogs;

- Avisar os blogs escolhidos;

- Não retorne esse meme para quem te enviou;

- Postar as regras.

Sendo assim tenho 22 perguntas e responder =D

Vamos lá...


  
11 coisas sobre mim:

1. Sou apaixonada pelo universo de gêmeos desde que descobri que teria gêmeos.2. Sou super ativa, faço mil e uma coisas ao mesmo tempo, meu marido fica surtado do meu lado e acha que quero abraçar o mundo com as mãos.3. Viciada em internet, essa é a referencia correta, adoro, amo...4. Adoro fazer cursos virtuais, alguns deles acho que nunca vou usar para nada, mas como sou um pouco ativa sinto necessidade de mais informação, all the time.5. Digito na mesma velocidade que falo, e para quem não sabe FALO PELOS COTOVELOS.6. Não gosto de afazeres domésticos, se tivesse de cuidar da casa todos os dias viveria em um constante inferno astral.7. Gosto muito de comer doce.8. Já pesei 125 quilos, pasmem, agora me sinto gata com 70 cravados =D9. Sou ansiosa, ao extremo, já fico nervosa só de pensar que sou ansiosa.10. Sou uma cinéfila, de filmes cult e de arte.11. Sou apaixonada pela Mafalda, personagem de um quadrinho argentino, tenho vários livros dela.

11 perguntas da Tati:

1.o que você mudaria em você?
Atualmente, nada, sou o que sou, e não falo isso para parecer altruísta, depois de ser feia, gorda e com cara de nerd aprendi que tem coisas mais importantes na vida do que o que parece ser, cada um é cada um, com defeitos e qualidades, e sempre seremos diferentes e essa é a parte boa de ser HUMANO.

2.qual o lugar que gostaria de conhecer?
Rússia. Morei com uma Russa quando estudei em Curitiba e aprendi muito sobre os russos, tenho curiosidade de ir ver o que aprendi in loco.

3.qual a principal razão para continuar escrevendo seu blog?
Porque gosto de falar, falar, falar e trocar informações. E principalmente porque sou dessas que faz amizade até com a pessoa da frente da fila do banco, como gosto de falar com as pessoas gosto de manter um blog trocando experiências e aprendendo com outras pessoas que passam pelo que passo.

4.como escolheu o nome do seu filho?
Papai passarinho escolheu o do Bernardo, assim que soubemos que estávamos grávidos, logo disse que se fosse menino seria Bernardo. Quando descobrimos que seria em dobro começamos a pensar em nomes de meninos, caso tivessem 2 meninos, então li Benjamin e o significado, que é: filho do amor. Ai me apaixonei pelo nome. Tudo isso antes de descobrir o sexo, porque tinha pavor de pensar em descobrir o sexo e ainda não ter nome, tinha uma certeza comigo, quando visse os sexos queria sair de lá chamando-os pelos nomes. E assim foi.

5.como seus pais escolheram seu nome?
Minha mãe é fã louca desvairada do Roberto Carlos, e ele tem uma música que se chama Caroline. DEU PRA ENTENDER?

5.como escolheu o nome do blog?
Desde que descobrimos que eram meninos começamos a chamar os meninos de passarinhos, pois sabíamos que nasceriam bem pequeninicos e que iríamos cuidar deles no nosso ninho. Assim pensamos um quarto com passarinhos, primeiro aninho de passarinhos. Logo, Varal dos Passarinhos, para poder falar e contar sobre os nossos passarinhos (nossa, quanto passarinho).

6.quantos dias consegue ficar sem comer o que mais gosta?
Acho que muitos, kkkkk, depois que reduzi o estômago minha relação com a comida mudou muito, já não tenho muito desejo de comer nada em exagero.

7.qual sua cor preferida?
Essa é difícil, sou colorida, pode? Para poder exemplificar como sou colorida: a primeira vez que meu marido me viu vestida de preto ele disse, porque você está vestida assim, troca que não combina com você. Ai troquei, coloquei um vestido florido e colorido. SOU COLORIDA.

8.se seu filho fosse um super herói, qual gostaria que ele fosse?
Super Gêmeos, kkkkk

9.qual lugar não gostaria de conhecer?
Essa é difícil, parte 2. Nem tenho ideia  gostaria de conhecer muitos lugares, bonitos e inclusive não tão bonitos, acredito na possibilidade de nos modificarmos quando conhecemos lugares, vivemos novas experiências. Acho que nos tornamos seres humanos mais humanos quando podemos ver e vivenciar culturas diversas.

10.qual profissão gostaria que seu filho seguisse? 
O que eles desejarem ser. Se forem felizes eu estou feliz. Assim foi quando escolhi minha profissão, minha família me apoiou, mesmo sabendo que seria difícil e diferente. Pretendo fazer o mesmo por eles, acreditar, confiar e amar, é disso que eles precisarão para serem pessoas boas e felizes.

11.o mundo seria melhor se as pessoas falassem tudo, mas tudo mesmo que pensam?
Não. Não. Não. Existem coisas das quais podemos guardar para nós, sinceridade DEMAIS nem sempre é saudável.

PS: Tati, você fez 12 perguntas, pois repetiu o número 5, kkkk

11 perguntas da Andreia:

1 - O significado da maternidade pra você.
AMOR e DEDICAÇÃO.

2 - Qual sua atividade preferida?
Ficar em casa, com meus passarinhos, e não é mentira, ou demagogia, ADORO... Depois amo ler, agora amo ler para eles =D

3 - Como foi a descoberta da gravidez?
UMA LOUCURA. Não pretendia engravidar, havia reduzido o estômago a 8 meses e o médico me alertou que só poderia engravidar depois de 2 anos de redução. No entanto precisei tomar antibiótico e o médico que receitou NÃO me avisou que reduz o efeito do contraceptivo. BINGO! Quando percebi estava grávida. Chorei, chorei. Demorei aceitar. Quando estava super acostumada com a ideia e feliz, sangrei, então fomos ao hospital e o médico me explicou que estava abortando. Fomos fazer o ultra e descobrimos que estava abortando 1 dos 3 embriões que estavam na minha barriga. Chorei, mas de felicidade. kkkk

4 - O que pensa sobre o segundo filho?
IXI, aqui já nasceu primeiro e segundo, não tivemos tempo de planejar o segundo, ele decidiu vir e pronto. kkkkk

5 - Como foi a recuperação pós-parto?
Difícil, vou ser sincera, foi MUITO difícil. Isso porque os meninos nasceram prematuros, não tive tempo de respirar, pensar,  calcular, de repente eu estava como louca subindo e descendo escadas para cuidar de 2 bebês que foram separados assim que nasceram. Bernardo ficou no berçário, só precisava ganhar peso, já o Benjamin subiu para a Neo pois precisava de ajuda para respirar. 28 dias de hospital, chegava as 7 e os deixava as 22, sempre com o coração na mão, sem saber como seria o dia seguinte. Chorei muito, sofri muito e senti muitas dores, pois estava cansada, mas como nasce um bebê nasce uma mãe, no meu caso nasceram dois bebês e assim nasceu uma leoa, fiquei quietinha para poder dar forças aos 2, cantava, sorria, conversava, incentivava, esqueci de mim, pois precisava cuidar deles. 

6 - Porque criou um blog?
Porque gosto de blogs, antes deste mantinha um em que eu falava da redução de estômago, com o nascimento dos meninos já não tinha mais o que falar sobre o que passou, então decidi falar do que está na minha vida agora, meus passarinhos.

7 - Qual a maior dificuldade em ser mãe?
Ai gsus, acho que foram as noites mal dormidas e que ainda se estendem quando os passarinhos adoecem. Eu gosto de dormir, não dormir demais, mas a noite aprecio descansar  e eles acordavam a cada 2 horas no máximo, até 1 ano e 2 meses. Foi sofrido. UIX...

8 - O que faz você chorar?
Os dois chorando ao mesmo tempo porque querem meu colo mas não querem compartilhar a mãe. PRONTOFALEI. Isso acontece bastante aqui, um tipo de ciúme, bobo, que eles tem, sempre comigo. Os 2 querem meu colo, brigam, batem um no outro, sem perceber que podem e devem compartilhar o meu carinho como sempre compartilharam desde que nem eram bebês ainda.

9 - Qual sua principal característica?
Falante, comunicativa. SOU DEMAIS. Pensa numa pessoa que quando está em fila de banco usa a básica, nossa como hoje está quente né? Essa chata sou eu, juro que tento não falar, mas não consigo. Na escola os colegas faziam apostas, sem que eu soubesse, de quanto tempo eu conseguiria ficar quieta, acho que nunca deve ter passado de 10 segundos, kkkk. Só sei dizer que tive uma professora que disse para minha mãe que os professores sempre iriam reclamar porque sou falante, mas que nunca seria diferente. E NUNCA FOI!

10 - Tem algo que diga pra você mesma todos os dias? O quê?
Aprendi com um aluno deficiente, uma pessoa maravilhosa que vive numa cadeira de rodas e tem todos os movimentos reduzidos, ele foi meu aluno na graduação, pessoa maravilhosa e com uma história fascinante de superação. Perguntei a ele de onde vem toda a força que ele demonstra ter, pois construiu família, tem filhos, uma esposa dedicada, amigos que o cercam sempre. E ele me disse o seguinte: Professora quando eu era pequeno minha mãe me colocava em frente ao espelho e me dizia para eu olhar para aquela pessoa, que estava ali, numa cadeira de rodas mas que era perfeita pois foi feita por Deus com amor e mesmo não podendo andar pode pensar, e isso é o que de melhor Deus pode nos dar. E ele me disse que isso o fazia mais forte. Faço isso, olho no espelho e penso em tudo o que Deus me deu, pois me deu com amor.

11 - Qual seu maior sonho?
O maior sonho de toda mãe, que meus filhos cresçam e se tornem pessoas boas e felizes.

ACABOU!

Como sou uma pessoa como eu mesma (tudo bem, eu também não entendi o que eu escrevi), decidi que não adianta repassar este meme, percebi que quase todos os blogs por onde circulo já receberam, portanto não vou repetir pois serei a chata do blog.

Portanto agradeço muito muito as meninas que lembraram de mim e peço desculpas por ser atrasada e demorar para responder, parece que quebrei a corrente, mas acho que não, pois TODO MUNDO DO MUNDO DOS BLOGS já respondeu.

Agora quem ainda não tiver participado e passou aqui e gostou, é simples, fique a vontade para participar e responder também as 22 perguntas ai de cima =D

Bem, espero que gostem de ler minhas respostas tanto quanto gostei de responder, adorei a brincadeira.

Agora vou dormir, porque eu mereço!

3 comentários:

  1. Adorei te conhecer mais mamãe passarinha!

    Beijos e beijo nos passarinhos!

    ResponderExcluir
  2. Viva! Consegui um tempinho pra falar de você!!!

    Amei Carol. Demais!

    Deixa eu te dizer: você tem cara de quem fala muito mesmo, kkkkkk.
    Sobre a escolha dosa nomes, adorei. Bernardo e Benjamim são nomes lindíssimos. Nem imagino a recuperação com dois passarinhos.

    Também penso no quanto Deus é bom, devemos agradecer todos os dias o que Ele nos dá.

    Beijossssss! Muitos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as respostas. Mesmo! Mas eu repeti a 5? Onde? To cansada amiga. Mandei o mesmo meme para a mesma pessoa duas vezes também, acho que gosto de duplas... Obrigada por responder. Que bom que gostou.

    ResponderExcluir

Voou pelo nosso ninho, que bom, agora deixe um recado que ficaremos felizes com sua participação.