segunda-feira, 12 de novembro de 2012

BC: Nossos momentos #1


Hoje as meninas do blog Recanto das Mamães Blogueiras estão propondo a sua primeira BC. Aderi assim que li sobre a proposta, simples e encantadora, afinal a BC trata do que fazemos com nossos filhos, momentos que passamos juntos e que com certeza formam nossos laços e nos aproximam dos nossos babys.

Para conhecer mais sobre a proposta cliquem sobre a imagem e serão direcionados à página do BLOG.

Passei o final de semana todo pensando sobre o que escreveria hoje, passamos o final de semana em Blumenau, na casa da Vovó Edite, o que por si só é um momento maravilhoso de festa e amor. Adoro estar em Blumenau, gosto de viver em Itajaí, mas me sinto renovada quando posso ir para a casa da minha mãe e rever todos os amigos queridos que tenho lá.

Cresci na casa em que minha mãe vive, a minha vida toda, e sou de uma época deliciosa em que brincávamos na rua e podíamos correr, correr, correr... Da mesma idade que eu tinham outras 18 crianças, então imaginem a farra que fazíamos pela rua. Acrescenta o fato de a rua ser sem saída e finalizar com uma enorme área verde para explorarmos e brincarmos.

Ou seja, tive uma infância muito saudável!

Penso muito nisso quando retorno para nossa casa, pensando que moramos em AP e portanto não dispomos do mesmo espaço que tive para que os passarinhos possam brincar e correr. Ainda tentamos sempre disponibilizar aos dois o máximo de estímulo e brincadeiras que pudermos, aqui em casa mesmo.

Sempre que vamos para Blumenau aproveito para fazer com os passarinhos tudo o que pudermos fazer na RUA, ao ar livre. E uma das melhores lembranças que tenho da minha infância eram os pique niques. Portanto, sempre proponho aos dois para fazermos pique, como chamamos.

Eles curtem muito, e já compreendem, assim que propomos vamos fazer pique? Eles aguardam a toalha, as comidinhas e se sentam.

Neste final de semana fizemos pique com o primo Dante e nosso amigo Rafael, foi uma delícia, vejam:



Depois brincaram e aproveitaram, é assim que desejo uma infância para os dois, de brincar e de crescer feliz.

Quem mais gostou da ideia passa lá no blog e participe dessa BC também, é uma brincadeira gostosa aonde podemos mostrar nossa vida de pequenos grandes momentos!

9 comentários:

  1. OI Caroline, momentos simples como esse é que fazem a diferença nas nossas vidas.
    Eu fui à Blumenau algumas vezes quando eu trabalhava na Souza Cruz e a cidade é um encanto.
    Adorei a sua participação na BC.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. olá, como vai? estou passando para te convidar para fazer uma visita em meu blog, está rolando uma brincadeira bem legal entre blogueiras, sempre visito seu blog e acho claro, espero que goste, aguardosua visita ansiosa, beijos

    http://tatianaegiovane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Caroline!
    Que delícia de infância viu. Se juntar com mais umas 18 crianças em uma rua sem saída? Isso é demais de bom!!! Na minha infância também brincávamos numa rua sem saída e da mesma forma tinha uma galerinha do barulho...rsrs.
    Sua BC ficou ótima, obrigado por participar.
    As fotos, lindas!
    Divulgamos no face e twitter as blogagens.
    Beijos de toda Equipe Recanto.

    ResponderExcluir
  4. Eu também tive uma infância "livre"... de brincar na rua, correr, pular amarelinha... sei bem o que você sente com relação aos seus pequenos!
    Brinco muito com a Catarina nas áreas comuns do prédio onde moramos... aliás, tem bastante criança no condomínio, oq eu acho ótimo!
    Quero que ela faça amizades, brinque com outras crianças... acho importante essa socialização!
    Ótima participação na BC!
    Beijos,
    Paula Martinelli
    www.minhamaternidade.com

    ResponderExcluir
  5. Minha infância também foi assim !

    Adorei o momento de vocês, esse pique parece ter ficado delicioso.

    Beijinho!!!

    ResponderExcluir
  6. Essas fotos com carinha de antigas são ótimas. Gosto muito! Beijo

    ResponderExcluir
  7. Momentos simples da infância.... é o que vão sempre se lembrar... BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá querida!

    Você conseguiu captar exatamente a essência da BC NOSSOS MOMENTOS, curtir intensamente todos os únicos e maravilhosos momentos com nossos frutinhos!

    Obrigada pela participação!

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Caroline, essa foi a nossa primeira blogagem coletiva Nossos Momentos e foimuito especial ter você com a gente. Vamos ficar muito felizes em te ter nessa segunda compartilhando momentos especiais em família.
    Com carinho
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir

Voou pelo nosso ninho, que bom, agora deixe um recado que ficaremos felizes com sua participação.