quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Estou TENTANDO... Cansada demais #parte 2

Admito, estou TENTANDO, mas ando somente na tentativa, queria conseguir interagir mais, visitar mais os blogs, queria muito postar diariamente. Mas confesso, está BEM COMPLICADO!

Tudo começou no sábado, os passarinhos começaram a ficar chatinhos, domingo piorou, um dia inteiro de choro e chatice. Segunda pela manhã Benjamin começou com febre, Bernardo aderiu a febre na segunda a tarde, noite de febre, terça fomos na pediatra, pois a febre não passou e BINGO. Estão com a boca doentinha, sim, ESTOMATITE.

Acreditem, como os dois ainda não tiveram estomatite não tinha idéia do que era, como tratar, porque, como onde...

A Dra. Daniela me deixou super calma pois segundo ela não há o que se preocupar pois é uma doença normal na primeira infância e que só precisa de alguns dias para passar e não deixa sequelas, UFA!

Chegando em casa corri para o deusgoogle que me deu mais algumas respostas, para quem assim como eu não conhece a estomatite, ai vai...

Li alguns artigos mas o mais interessante retirei da página do Baby Center:

O que é estomatite?
Estomatite é uma infecção viral bastante comum em crianças e provoca várias feridinhas (ou aftas) na boca e garganta, causando muitas vezes grande desconforto e dor. Apesar de ser duro ver a criança sofrer, geralmente não há motivos para maior preocupação. 

A maioria das pessoas carrega os vírus que causam o problema. Na realidade, o quadro de estomatite de seu filho pode ser sinal da primeira infecção com o herpes simples tipo 1 (HSV-1), um vírus que quase todos nós "pegamos" na primeira infância e carregamos dentro do corpo para o resto da vida. 

Outro vírus, o coxsackie, também pode provocar estomatites e a chamada doença de mão, pé e boca (também caracterizada por pequenas lesões nestas partes). 

Como se trata a estomatite?
A primeira coisa para lembrar é que, como é uma infecção causada por vírus, antibióticos não fazem efeito nenhum. As lesões na boca devem passar em uma ou duas semanas. Veja a seguir algumas dicas para aliviar o desconforto do seu filho e mantê-lo o mais saudável possível: 

• Medicamentos à base de paracetamol ou ibuprofeno podem ajudar a diminuir a dor e a febre (nunca dê aspirinas a ninguém com menos de 20 anos, porque ela pode levar a uma rara, porém grave, doença chamada síndrome de Reye). Se a dor for tão forte que a criança não conseguir comer ou beber nada, seu médico poderá receitar um analgésico mais forte. 

• Embora a criança não tenha vontade de beber nada por causa da dor ao engolir, é importantíssimo mantê-la hidratada. Tente oferecer bebidas mais frias, não ácidas e não gasosas -- água, milk shakes ou sucos diluídos (de maçã, por exemplo) são boas opções. A desidratação pode aparecer rapidamente em crianças pequenas. Ligue para o médico se seu filho ficar mais de seis horas sem urinar ou beber nada. 

• Procure dar alimentos mais frios também, como sorvete e iogurte, e comidas menos temperadas, como macarrão só na manteiga ou com azeite e purê de batata ou mandioquinha. 

Para ler o artigo completo é só acessar o link aqui.

Resumindo: semana passada a Mamãe Passarinha teve herpes, ou seja, este foi o primeiro contato dos dois com esta doença, por fim uma semana de chatice causada por mim mesma. Ao mesmo tempo não tenho como evitar, sempre que tenho febre tenho herpes, e tive sinusite, com MUITA FEBRE, vamos conversar que NÃO SOU DE FERRO.

Quer saber o lado bom disso, Dra. Daniela me disse e o deusgoogle confirmou, o primeiro surto da estomatite sempre é pior, o corpo deles vai ganhar imunidade e sempre que a Mamãe aqui tiver herpes eles já não vão mais sofrer como desta vez.

Enquanto isso estou aqui com um estoque de água de coco, leite de aveia, sucos diversos, gelatina pudim e como está quente com bastante sorvete.

Para sorte dos passarinhos o sorvete está liberado, para desespero da Mamãe aqui eles não estão comendo QUASE NADA.

Definitivamente nessas horas coração de mãe SOFRE!

Tum, tum, tum...

Mas como sempre digo, se meu coração suportou a mais esta noite sem dormir a próxima será fichinha =D

Ahhhhh, meninas, amei os selinhos e os memes, já vou já aproveitar o sono dos passarinhos e deixar programado um post para amanhã com todos os agradinhos que ganhei.

E vamos nessa, que quem dorme pouco tem menos sono, kkkkk, piadinha pra tentar me auto alegrar...

11 comentários:

  1. Ai amiga...morro de dó...
    O Pititico ficou gripado de verdade nesse feriado e fiquei exausta. Imagina você, com dois doentinhos!
    Eu tive estomatite quando pequena, minha mãe me contou que sofreu até!

    Pelo menos tem sorvete,rs. Detesto ficar sem dormir.

    Beijo! Melhoras, muitas!

    ResponderExcluir
  2. Ah, Caroline... espero que estejam todos bem por aí agora!
    Eu tive gripe, depois sinusite também com muita febre e agora estou com boca cheia de aftas também. Um sofrimento. Imagina quando se é tão pequeno? Eu tive estomatite com 4 ou 5 anos eu acho e é uma das primeiras lembranças que eu tenho na vida.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Caroline eu tenho herpes e sei bem o incomodo que é... e a preocupação que uma mãe com herpes tem! A minha sempre aparece em casos de febre, estresse, ansiedade... resumindo, sempre que a imunidade esta baixa.
    Tenho algumas dicas, posso dar?
    Você conhece o Aciclovir, né?! Usa a pomada na feridinha, ajuda bastante! Outra apresentação do Aciclovir é comprimido. Você pode usar de modo preventivo!!! É fantástico!
    Uma super dica é o Leucogen!!! Esse provavelmente você não conhece, mas é mágico!!!!!!! Ele é um imuno-estimulante (aumenta a imunidade)! Pesquisa sobre ele e pergunta para a sua médica! É maravilhoso!!!
    Beijos,
    Paula Martinelli
    www.minhamaternidade.com

    ResponderExcluir
  4. Ai! A gente sofre junto com eles, né?
    Vai passar, querida...
    Força, aí!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. oie Caroline, só nós sabemos o quanto uma mãe sofre , né?
    Vim retribuir o carinho que vc teve conosco passando lá no nosso cantinho para nos visitar...já estamos seguindo o varal e curtindo muuuito!! bjos Luana
    www.segunda-viagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Aii flor não se sinta culpada não.. mãe também é gente e se criança tem que ficar doente ela fica mesmo... mas entendo que teu coração fica pequenininho com os passarinhos adoentados!

    Mas logo eles fica recuperados tá? Se cuida também!

    Beijos e beijos nos passarinhos!

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, desejo melhoras para eles, e claro nossa familia tem que vir em primeiro lugar, quando tiver um tempinho, vo volta a interagir mais com os visitantes do seu blog, desejo que Deus abençoe sua família!
    Que lindas, minha preferida é a de zebrinha, super fashion!
    Também sou uma das Blogueiras Unidas, meu n é o 987 !Ja virei sua seguidora, quero te convidar para conhecer o meu blog e me seguir tambem, quanto tiver um tempinho é claro!
    http://www.aprendizdecabeleireira.com/"

    ResponderExcluir
  8. Tadinha de você! E tudo em dose dupla... Ou tripla, porque você também ficou mal. Espero que esteja melhor. Estou torcendo e curiosa com as respostas do meme. Ah! Sabe porque chama meme? Eu não sei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu MUITO menos, sabe que quando tinha o outro blog havia uma explicação para ser meme, vou procurar, quando tiver tempo e te passo... kkkk

      Excluir
  9. Oi Carol, estou adorando ler seu blog! Nossa, como estou cansada tb e olha q não tenho gemeos... quer ver qdo a julinha resolve ficar dodói... nossaaaa... fico acabada... agora mudei a rotina dela e os horários são sagrados para comer, dormir e tomar banho, ela melhorou mto suas noites de sono com isso, mas ainda sim estou uma zumbizinha! heheheh

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol, estou adorando ler seu blog! Nossa, como estou cansada tb e olha q não tenho gemeos... quer ver qdo a julinha resolve ficar dodói... nossaaaa... fico acabada... agora mudei a rotina dela e os horários são sagrados para comer, dormir e tomar banho, ela melhorou mto suas noites de sono com isso, mas ainda sim estou uma zumbizinha! heheheh

    cheirinhodemae.wordpress.com

    ResponderExcluir

Voou pelo nosso ninho, que bom, agora deixe um recado que ficaremos felizes com sua participação.