sábado, 3 de novembro de 2012

Brincar de... HALLOWEEN!

Nós brincamos, depois de conversarmos sobre o assunto decidimos que não há nenhum problema em apresentar aos nossos passarinhos esta data, que por mais que não faça parte da cultura do nosso país, pode sim ser um estímulo e uma brincadeira saudável para as crianças.

Qualquer oportunidade de aprender e brincar é válida, afinal, criança aprende enquanto brinca.

Saímos pela manhã com os dois, na segunda-feira, e fomos comprar algumas coisinhas para decorarmos a casa e para a Mamãe aqui fazer a camiseta para os dois.

Papai Passarinho se animou e nos boto para correr, fomos passear e quando voltamos ele havia decorado a porta da nossa casa, vejam como ficou:


Compramos prontos estes varais de fantasmas e morcegos, vejam que legal que fica o resultado:


Quando percebemos o entusiasmo dos nossos vizinhos aqui do bloco decidimos que poderíamos convidar as crianças para virem brincar com a gente, e assim foi, convidamos as crianças para virem aqui em casa na quarta no final da tarde. 

Nos arrumamos, e preparemos tudo para a chegada da tropinha, fiz para os passarinhos uma camiseta de abóbora, vejam que gracinha que ficou:


E Mamãe também se preparou...


O melhor de tudo foi perceber a receptividade dos nossos vizinhos, que entraram no clima, vejam que lindo o prato de doces que trouxe nossa querida amiga Lili:


A criançada veio animada e brincaram MUITO, pela casa toda, quando fez silêncio é que percebemos como os passarinhos aproveitaram, foi tomar leite e dormir. Com certeza um sono cheio de bons sonhos ao lado dos amigos, olha a turminha:



Estimulamos muito nossos passarinhos para que brinquem com as crianças aqui do condomínio, tive uma infância muito feliz ao lado de amigos que carrego comigo até hoje, e sei bem como esta possibilidade de ter amigos, de verdade, é deliciosa e saudável na vida de qualquer criança.

Por isso adoro poder acolher todos aqui na nossa casa, poder brincar e dividir experiências, assim percebo como nossos passarinhos estão crescendo e se tornando pessoas boas, que é o que todas nós mães desejamos.

Termino este post certa de que no próximo ano teremos mais, mais um  HALLOWEEN, e ainda mais AMIGOS para participar!

4 comentários:

  1. Caroline, que filhos lindos!!! Uma fofura no halloween!!!
    Eu sempre fui uma pessoa de poucos amigos, mas os que tenho eu sei que são verdadeiros!
    Muito legal estimular os laços de amizades desde piticos!!!
    Estou te seguindo! =]
    Beijos,
    Paula Martinelli
    www.minhamaternidade.com

    ResponderExcluir
  2. Carol, queria você de vizinha, ia ser um espetáculo. Beijo amei a festa! Logo mostro o nosso hallow também.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, você acaba de ser “memada” lá no blog! Vou adorar sua participação, mas fique super tranquila caso prefira não participar. Beijinhos e um ótimo dia. http://amigosdefraldas.blogspot.com.br/2012/11/meme.html

    ResponderExcluir
  4. Ei amore!

    Aqui não curtimos o halloween, mas tá tudo lindinho! E muito o incentivo à amizade!

    Te convidei pra uma brincadeira. Passa lá no blog, se puder participar será muito legal!

    Beijosssss!

    ResponderExcluir

Voou pelo nosso ninho, que bom, agora deixe um recado que ficaremos felizes com sua participação.