terça-feira, 28 de agosto de 2012

Cortar ou não cortar, eis a questão

Nossos passarinhos estão com 1 ano e 5 meses, conforme já falei no post anterior.

Então que a umas 3 semanas tenho pensado muito sobre o corte de cabelo da dupla. Não que EU fique incomodada com as madeixas deles como estão, mas e os passantes?


Dias atrás uma moça no Supermercado comentou: Olha que bonitinho estais deixando o cabelo ficar comprido?

Já ouvi: Nossa, que cabelo comprido, já passou da hora de cortar.

E claro, já houveram algumas cabeleireiras que me dissera: O ideal é cortar com 1 aninho, para que o cabelo venha forte... (????)

A realidade é a seguinte...

Tenho PENA de cortar, sabe aquela coisa de mãe de achar que se cortar vai virar menino, e assim eles parecem bebês? Bom se não sabem não sei, mas é isso mesmo que passa na minha cabeça.

Sou doida?
Super protetora?
Não estou deixando eles crescerem?

Afe, coisa difícil essa de ser mãe, ter de fazer escolhas, ter de pensar sobre, ter de decidir...

Esta semana pensei em cortar (não porque quero), mas porque está me rolando uma dúvida, VÁRIAS pessoas me disseram que é importante cortar até uma determinada idade para que os fios fiquem mais fortes, será?

Sei lá... Se assim for até levo para cortar... Se não for assim, não sei, sigo na dúvida um pouco mais...

Tai foto das madeixas mais de pertinho, vejam que depois vem a perguntinha:

(Cachinhos de Bernardo)

(Indefinidos de Benjamin)


E AÍ, SERÁ QUE LEVO PARA CORTAR?

7 comentários:

  1. Carol!!! Eles estão ficando homenzinhos!! hehehe
    Eu acho q podes cortar sim, comadre! ;)
    Saudades de vcs!!! Quando vêm visitar a casa da Madrinha de novo?
    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  2. Ai meu deus que eu estou no mesmo dilema! Até perguntei para os amigos do facebook e tudo mundo disse não, aí eu desisti (ou não, mas resolvi esperar).
    x

    ResponderExcluir
  3. Oi flozinha!! Ó dúvida cruel né!! rsrs... Eles estão tão lindo assim, e acho que tb ficariam lindos com os cabelinhos cortados... ajudei né??? Desconsidere-me kkkkkkkkk
    Olha só, do Léo eu cortei com 1 aninho já do Felipe ainda não tive coragem!

    PS. Te respondo lá no meu blog sobre o seu novo blog! Espero seu e-mail! =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Caroline! Corta sim. Vai ficar lindo. Aproveite agora que eles não dão palpites. Os meus, que estão com 6 anos, tem cabelos muito diferentes. Um deixa fazer o que bem entendo. O outro deu pra querer o cabelo balançando. Chega no salão e fica fazendo sinal para eu avisar a cabelereira pra não cortar muito. Se prepare! Beijos, Gisa Hangai

    ResponderExcluir
  5. Oi vim agradecer sua visita no meu blog.
    Tb tive esta dúvida e acabei cortando qd ele tava com 8 meses e realmente o cabelo veio com fios mais "fortes". Agora tá enorme de novo e to deixando ficar ocmprido!!!! Bjs.
    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/#

    ResponderExcluir
  6. oi Carol te digo que cortamos (minha mãe e eu) o cabelo do Otto quando ele tinha uns seis meses e foi muito gostoso e meio doido também, foi bom e gostoso eu e a vovó nessa aventura de nós mesmas cortamos o cabelo dele e ele não reclamou, não chorou nem achou ruim, pelo menos não manifestou. Ele é do nosso time (James e eu) adoramos cortar cabelo e gostamos de aventuras desse tipo, cabelo cresce de novo, né?
    Hoje o Otto está com 3 anos 3 2 meses e adora cortar o cabelo. Ano passado o James cortou o cabelo dele e ele cortou o cabelo do James uma bagunça dos dois juntos e agora quando começou a esquentar fizemos isso em família só que dessa vez filho e pai cortaram o meu e mãe e pai cortamos o dele. Ele conta todo feliz que costou nossos cabelos. Acho que é uma experiência interessante e está relacionada com o perfil de educação que acreditamos para o Otto. Bj vou passar mais vezes por aqui

    ResponderExcluir

Voou pelo nosso ninho, que bom, agora deixe um recado que ficaremos felizes com sua participação.