segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Doce Surpresa...

2015 chegou, e com ele um post novo aqui no blog.

Poderia ficar aqui explicando e demonstrando como o ano de 2014 foi corrido e todos os motivos pelo qual quase abandonei o blog, mas não penso que se faz necessário, no lugar disso gostaria de registrar o motivo pelo qual reavaliei este espaço e decidi retomar a sua escrita.

Estava eu no Banco, aguardando para ser atendida nas mesas de abertura de conta, quando observo que por mais de uma vez a moça que estava atendendo me olhava e sorria. Por um momento me perguntei se a conhecia de algum local, fiquei procurando na memória mas não lembrava de onde pudesse conhecê-la.

Quando ela chama pelo meu número me aproximo e ela diz sorridente:

- Pode sentar, que legal conhecê-la pessoalmente.

Ops, fiquei olhando para ela e claro que imaginei que ela havia assistido algum dos espetáculos que trabalho, como já me ocorreu em outros momentos. E ela diz;

- Adorava ler o seu blog, porque você parou de escrever? Ainda verifico para ver se rolou outro post.

Sim, ela estava falando do blog, já situada eu digo:

- Você leu o meu blog, que legal.

E ela diz:

- Sim, li e adorava, te acho divertida, e vou te confessar, eu sou mãe de um menino e já me sinto perdida sempre ficava imaginando como você dá conta de tudo. Leio o blog desde que estava grávida e procurava dicas para mães, achei seu blog e achei ótimo quando descobri que você é de Itajaí, continuei lendo e senti muita falta quando você parou.

Continuamos nossa conversa, que foi como se eu estivesse falando com alguém que me conhecesse a um bocado de tempo, conhece meu jeito de ser mãe, concorda com algumas das minha atitudes e tem dicas para me ajudar em algumas das minhas angústias.

Puxa, nunca havia passado por uma situação como esta, foi a primeira vez que percebi que de fato não escrevo para ninguém, existem leitores, leitores anônimos, porque a Fabiana, sim ela tem nome, é uma leitora anônima, nunca deixou recado, eu não sabia de sua existência, mas ela ali estava. Fiquei muito realizada quando ela me relatou que fez com seu filho algumas das propostas de apresento no blog, e ela me disse que foi através do meu blog que ela se interessou em ser uma mãe presente, brincante.

Vou dizer, fiquei tocada, muito tocada, fiquei emocionada, e foi ali, naquele momento que percebi que eu deveria retornar. Saindo do banco já me ocorreu todos os dias em que pensei em escrever sobre determinados assuntos mas a correria do dia a dia acabava por me levar para outro caminho, que não o do blog.

Tanto se passou do último post que escrevi até hoje, crescimento acelerado dos dois, mudanças significativas, deles e minha, um tanto de coisas que gostaria de dividir, ajudar, crescer, desenvolver.

Pois bem, não posso afirmar que conseguirei escrever com a frequência que gostaria, mas posso garantir que a doce surpresa que recebi desta leitora me faz ter como objetivo para este ano a manutenção do blog.

Então que venham os posts de 2015!



2 comentários:

  1. que surpresa BOA! Que bom saber que o que escrevemos por aqui sempre chega em alguém <3
    Continue mesmo.... eu tbm adoro!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Carol, também tenho uma amiga blogueira de Itajaí. Quando for encontrá-la, quero te ver também. Se você já é simpática com o blog, imagino pessoalmente.
    Que surpresa boa!
    Beijos

    ResponderExcluir

Voou pelo nosso ninho, que bom, agora deixe um recado que ficaremos felizes com sua participação.