segunda-feira, 25 de março de 2013

Os 2 anos dos meus 2 passarinhos!

Em meio aos preparativos da festa de 2 anos dos passarinhos não consegui mais postar. 

A festa fica para outro momento, a decoração ficou linda, modéstia a parte, mas deixarei para um próximo post.

Hoje quero simplesmente pensar que no dia 25 de março a 2 anos atrás neste exato momento eu já tinha dado a luz os 2. Nasceram as 14:24 e 14:25. Prematuros de 33 semanas. Assim que nasceram eu não os vi, tudo o que vi foi o pezinho do Benjamin que já estava dentro da incubadora. 

Tudo o que lembro do momento de nascimento deles foi o médico brincar e me perguntar descontraidamente o nome do primeiro a nascer, que foi o Bernardo, em seguida perguntar o nome do segundo que foi o Benjamin e me dizer e este o terceiro como vai se chamar... OPS, como? Sim, ele sabia do histórico da minha gestação e sabia que eram trigêmeos mas que somente dois estavam ali, fiquei assustada, ele percebeu pelo meu silêncio e me disse que só queria descontrair.

Eu os ouvi chorar, choro fraquinho e foram retirados dali as pressas. Chorando muito perguntei se eles estavam bem e a enfermeira que queria me ajudar me disse, eles são prematurinhos mas com o seu carinho e amor eles ficarão bem.

Depois daquele momento só os vi de fato, pela primeira vez, as 9:00 do dia seguinte. Lembro como se fosse hoje e todos os dias em que penso choro, pois eles eram muito pequenos, mas eram sem dúvida alguma a coisa mais linda que eu já tinha visto na vida. NUNCA, JAMAIS e EM TEMPO ALGUM eu pensei que poderia amar tanto, sorrir tanto e desejar tanto algo, como os desejei naquele momento.

Depois disso foram 28 dias de UTI, hospital, choro, sofrimento, adaptação a nova realidade. Cada DIA um NOVO DIA, e cada novo dia uma NOVA conquista. Quem é mãe de prematuro saberá exatamente do que falo, pois os prematuros requerem muitos cuidados especiais, e tudo o que imaginamos e sonhamos vai por água a baixo quando se percebe bebês tão pequenos e frágeis, que necessitam de toda a ajuda possível.

Mas fomos fortes, eu fui e eles foram ENORMES, LEÕES, GUERREIROS, INCRÍVEIS, desejaram tanto tanto nosso amor que hoje estão aqui.

Depois dos 28 dias mais uma nova adaptação, nós e eles, nada mais. E desta fase tudo o que me recordo é de que foram os momentos mais cansativos da minha vida mas também os mais deliciosos de serem vividos.

Depois da nossa adaptação veio a festa, a vida,os sorrisos, as descobertas, o encanto doce de ser mãe e a surpresa deliciosa da relação de gêmeos.

E depois disso tudo veio o crescimento, e cada vez mais o AMOR!

Sempre digo que a cada aniversário deve-se parabenizar os filhos mas especialmente os pais, e de verdade eu me parabenizo, cada uma de nós sabe a dor e a delícia de ser mãe, e somente eu saberei descrever como é ter dois bebês de 1quilo e meio amamentando lentamente em meio peito, só eu saberei o que é ter dois bebês na UTI e ter de acordar as 5 e sequer conseguir dormir pois o sono de quem chora nunca vem, só eu sei o que é, só eu sei como foi...

Disso tudo eu digo que não escrevo nada disso com sofrimento e nem quero que me digam, nossa tadinha, pelo contrário, quero que pensem, que bom ela conseguiu, deu certo e eles cresceram e eles estão aqui.

A palavra mais especial e importante de ser mãe é AMOR, amor que cresce devagarinho, que preenche nossa alma, nossa vida e que nos faz ter certeza de que estamos no caminho certo, pois sempre digo, tudo o que desejo para eles é que sejam felizes e que cresçam e se tornem PESSOAS BOAS, pois assim saberei que fui a melhor mãe que eu poderia ser.

Hoje eu tenho uma certeza, foram 2 anos, de 2 bebês, de 2 amores, de 2 sorrisos, de 2 felicidades e 2 em 2 chegamos aqui!

Fotos: Sabrina Marthendal


14 comentários:

  1. Nossa... Fiquei emocionada. Muito lindo esse amor de vocês, e a garra, e a paciência, e a perseverança!
    Parabéns, parabéns pra vocês!
    Ansiosa pra saber da festa. :)
    Um beijo, querida!!!

    PS: Não sei se entendi direito a "brincadeira" do médico. Acho que não quero acreditar q ele disse mesmo aquilo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, Nana, também não entendi, a pessoa ali preocupada com o nascimento de dois bebês prematuros e o médico BRINCA, pensa, depois superei, kkkkk
      Obrigada pelo carinho =D
      Beijos

      Excluir
  2. Parabéns bonita! À vc e aos amados passarinhos :) Vc disse q não sabia poder amar tanto, sorrir tanto, mas eu aposto que hoje vc os ama mais do que aquele dia, não é? Amor de mãe é assim, cresce junto com as crias!! Bjos e parabéns mais uma vez ;)

    ResponderExcluir
  3. Carolina, primeiramente queria lhe parabenizar você e aos seu passarinhos. Lendo seu relato passou um filme inteiro na minha mente: lembrei das minhas meninas na UTI, de como acordava e dormia naquela porta de UTI para minha sorte elas ficaram 9 dias, mas que foram os mas longos da minha vida. Os inúmeros cuidados em casa com 3 bebês e hoje vejo elas lindas e fortes. Vejo que tudo valeu apena :)

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. 2 vezes emocionada! Parabéns a vcs todos! Bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Caroline 2 mil vezes, parabéns. Eu não sei o que é passar por isso mas posso imaginar as dores e as delicias pelas quais você passou. Me emocionei com o seu relato.
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  6. Parabéns aos passarinhos!

    Saudade de vocês amiga!

    Imagino que não deve ter sido fácil o período que os passarinhos ficaram no hospital, mas como você disse: você foram fortes!

    E vocês são privilegiados de ter tudo em dobro, rs.

    A brincadeira do médico foi de péssimo gosto! Tadinho...

    Beijo grande em vocês e espero as fotos, hehe.

    ResponderExcluir
  7. Carol, que postagem linda! E isso q vc disse que devemos parabenizar aos pais pelo aniversário dos bebês eu sempre fiz, e nem imaginava que vc pensava da mesma forma! Q legal! Então, nesse dia especial, quero parabenizar seus lindos meninos pela força que tiveram ao nascer, e por serem crianças tão encantadoras, e que Deus lhes dê muita saúde e ainda mais alegria. E parabéns a você por esses dois anos cuidando com muito amor dos seus filhos, que você continue sendo muito abençoada!
    Muitos beijos!
    Pam.

    odiariodamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelas 2 lindesas, muita saúde aos pequenos lindos! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ola, que tal uma musica personalizada com o nome dos Bebês ?

    acesse nosso site :

    www.studiopersonalmusic.com

    produzimos musicas em nosso studio com o nome da criança.

    visite as seções Aniversario,homenagens,recem nascido, batizado....

    será um prazer produzirmos a musica que vai marcar para sempre a mamae e o Bebê.

    gratos

    Manoel e Lane

    ResponderExcluir
  10. Adoreei o seu blog e muitoo fofo e muito interessante, estou seguindo sucesso pra vc!!

    MEU BLOG: http://dicastodalinda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi! Chegou a segunda edição da nossa blogagem coletiva "Mamãe tá de olho", será neste domingo (07/04) e o assunto da vez é CONSUMISMO. Você fez uma ótima participação na edição sobre alimentação infantil, não deixe de participar dessa edição também! Conto com você...
    Conte pra gente o que você pensa sobre o consumismo, você se considera consumista? Como lida com isso? Que coisas você faz questão de comprar pros seus filhos, e a que produtos você diz não, sem piedade? Você acha que as propagandas na televisão influenciam seu filho a querer mais? O que você acha que podemos fazer pra ensinarmos nossos filhos a não serem consumistas?
    Vou esperar sua opinião nesse domingo...Vamos mostrar pra blogosfera que as mães atuais são antenadas sobre os assuntos polêmicos da maternidade! Nós estamos de olho, e você?
    Faça seu post e coloque seu link na lista de links que estará disponível no meu blog, pra que todas as mamães participantes possam ver e comentar.
    Se possível ajude a divulgar!
    Obrigada, querida! Nos encontramos no domingo!
    Tenha um ótimo final de semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Q lindo relato e parabéns mais q atrasado, vc foi guerreira junto com eles.
    É misto de tudo... choro, alegria, realização, dor, mas vc tem a certeza de que tudo contribuiu para que fossem melhores, mais cúmplices e companheiros... isto é lindo!!
    bjss

    ResponderExcluir

Voou pelo nosso ninho, que bom, agora deixe um recado que ficaremos felizes com sua participação.