terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Trapo de Mãe

É assim que me encontro hoje, um TRAPO.

Sem muitas delongas quero iniciar explicando o meu sumiço. Na semana passada começamos a adaptar os passarinhos na escola, o que tomou tempo e disposição nossa, sim, porque a princípio eles não querem ir para a escola. Chegando o final de semana eles começaram a adoecer, gripe.

A gripe veio com TUDO, neles e em mim.

Iniciamos a segunda com muita febre e muito choro. Na segunda não os levei na escola, afinal estavam com febre e com gripe. Na terça levei para que não perdessem o ritmo.

Resultado: assim que comentei Bernardo e Benjamin vamos para a escola? Benjamin chorou já Bernardo buscou feliz o chinelo para que eu vestisse nele (sempre que eles querem sair eles aparecem com os chinelos, esse já virou nosso código).

Chegando lá Bernardo pôs-se a chorar, Benjamin o mesmo, eu fiquei firme, conversei que eles ficariam na escola para brincar com os amigos e a professora e que em 1 hora iria buscá-los.

E assim foi. Uma hora depois estava de volta.

Segundo a professora choraram por 15 minutos em média, pararam e foram brincar.

Confesso que tivemos uma semana cansativa mas ao mesmo tempo percebi que estou começando a colher os resultados.

Muitas coisas tenho pensado, entre elas porque eles não querem a escola, no geral as crianças gostam e 90% das minhas amigas relatam que foi tudo bem, desde o primeiro dia.

Ainda não sei explicar, muitas coisas passam pela minha cabeça mas ainda não tenho vontade de dividir nenhuma delas.

O fato é que estou firme e certa de que neste momento a escola será o melhor para eles, passarinhos irão brincar a tarde toda, na escola, pronto, é isso!

Acredito mesmo que aos poucos eles começarão a curtir mais a ida a escola, afinal, ainda não conheci uma criança que definitivamente NÃO gosta de escola. E os passarinhos não são de outro mundo, logo se adaptam e ficaremos todos bem...

=D

**************************

O trapo aqui gostaria de estar mais presente no blog, mas essa coisa de adaptação, de nova rotina, de gripe, me deixou exausta e sem vontade de postar. 

Porém, isso não quer dizer que não estou pensando no blog, porque estou, e de tanto pensar estou reorganizando algumas coisinhas aqui e estou pensando em organizar o blog por colunas, quem sabe assim consigo postar um pouco de tudo que faço com eles.

Sempre procuro tirar fotos dos nossos momentos de ARTE e momentos SENSORIAIS, mas quase nunca posto aqui, por isso mesmo estou pensando em criar a coluna, a ARTE e os PASSARINHOS, e a outra, MONTESSORI e os PASSARINHOS.

Atualmente estamos brincando e explorando a FAZENDA, eles tem adorado e isso já nos rendeu alguns bons momentos de desenvolvimento e criatividade.

Além da fazendo a cada 15 dias eles conhecem um novo compositor de música clássica, parece estranho ao ler, mas a educação musical deve começar cedo, por isso mesmo temos um espaço musical no quarto deles, e sim, ainda não tive tempo de falar disso por aqui.

Bem, como podem ver estimulo bastante os passarinhos através da arte, como artista que sou pretendo que eles se desenvolvam de forma sensível.

Pelo menos por aqui CASA de FERREIRO espeto tem sido de FERRO, e no nosso caso, MUITA ARTE!

E ai, o que me dizem dessas mudanças?

9 comentários:

  1. Doida esperando as colunas novas!!! Bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, sua querida, que bom, assim fico animada para escrever =D

      Excluir
  2. Que bom ter noticias de vcs! Tenho ctz que logo seus passarinhos estaram te dando tchau na entrada da escola =D

    A gripe tbm chegou com tudo por aqui, melhoras para todos nos!

    Fiquei super interressada em saber mais das suas artes com os passarinhos, depois volta para contar mais.

    Beijos beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, eba, que bom que ficou animada, vou começar a escrever MESMO, vocês todas me deixaram animada.
      E sobre a gripe, estamos juntas, toca aqui =D
      Beijos

      Excluir
  3. Nossa quantos acontecimento, ficarem doentes e com febre não é nada bom. Aqui em casa ele ainda não vai para a escola, ainda sei como vai ser... Mais espero que logo eles passem esta fase de adaptação e fiquem felizes. Adorei as novas colunas. Bjs
    E espero que estejam melhor. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  4. Olha Carol, não sei não se todas as crianças gostam tanto assim da escola, principalmente quando são novinhos assim. Pelo menos sempre escutei muitas histórias de choro na adaptação dos filhos. Pelo o que eu entendi um dos passarinhos encara a situação de uma maneira mais natural e gosta mais do ambiente escolar enquanto o outro se desespera mais. Não sei se vou falar muita bobagem, porque eu não faço ideia o que é ser mãe de gemeos, mas vc já pensou em levar só aquele que está mais preparado para a separação? Também não sei de suas possibilidades. Mas, cada criança tem seu tempo, mesmo sendo gemeos eles demonstram comportamentos diferentes. Vcs sempre saem juntos ou existe um momento em que vc faz um programa com um e outro com outro? Não sei, é uma ideia. Aí quem sabe depois que o seu passarinho estiver adaptado a escola poderá ajudar o outro quando este entrar, passar mais segurança pra ele. É claro, que eu acho que se vc for fazer isso, não dá para levar os dois até a escola e deixar um lá e voltar com o outro pra casa, mas que tal deixar um passarinho em casa enquanto vc leva o outro? Se for muita besteira me perdoe, minha intenção é ajudar. Espero que tudo fique bem logo. bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Carolzita, realmente não é uma fase fácil, mas sua firmeza e determinação é o q conta, tive uma palestra com psicólogas na escola do Fe, e elas disseram q somos nós, as mães, q transmitimos a ansiedade e o medo na hora de deixar a criança na escola... portanto, ser firme e acreditar q está fazendo o melhor (pq É o melhor rsrsr) é o caminho.
    O Fe também teve muitas gripes logo qdo começou a frequentar a escola, isso durou bem uns 4 meses... foi terrível, ele melhorava de uma, ficava bom um semana, e na outra já estava com nariz escorrendo, tosse e as vezes febre... mas os médicos foram unânimes: ele estava adquirindo e ia ser assim até o organismo ficar mais resistente... e foi, depois de maio/2012, mais ou menos, ele já não ficava tão gripadinho... um grande bj

    ResponderExcluir
  6. Oiiii vou te falar que este dilema da escola é mesmo terrível (chora mãe chora filho (no seu caso 2)... vou ficar na torcida de que ja ja os passarinhos vão dar tchauzinho quando chegar na escola ...

    qualquer coisa grita viu

    beijos

    ResponderExcluir
  7. oi querida!
    Calma! que no final dá tudo certo! E logo os dois vão se acostumar com essa nova fase.
    Bjos e tudo de bom para vcs!!!
    Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Voou pelo nosso ninho, que bom, agora deixe um recado que ficaremos felizes com sua participação.