quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Adaptação Escolar: a luz no fim do túnel...

Exatamente assim me sinto hoje, depois de ontem, o terceiro dia de adaptação escolar.

Percebo que existe sim uma luz no fim do túnel e eu tenho certeza que muito em breve estarei relatando aqui que fiz a melhor escolha ao não desistir da escola.

Ontem antes de sair de casa passamos pelo mesmo ritual, comuniquei aos dois que iríamos sair para ir na escola, brincar com os amigos e a professora. Correram e buscaram o elefante e a girafa - espero que estejam gostando da escola também - voltaram e saímos.

Nada de choro, nada de nada, só isso...

Chegando na escola Bernardo aprontou e disse: COLA. Sorri e confirmei que sim, que estávamos chegando na escola.

Entramos, levamos a máquina de fazer bolinhas de sabão, pensei que assim provavelmente eles ficariam entretidos com as bolinhas e seria mais tranquilo.

Não foi!

Eles entraram e beijaram a professora, não saíram de perto de mim, sentei e aos poucos fui deixando que eles fossem brincar.

Quando percebi que estavam junto das outras crianças saí, mas eles me chamaram e o choro começou. Expliquei que iria somente dar uma saidinha e que logo voltaria para buscá-los.

Eles ficaram no colo da professora e eu fui.

Estava em casa quando as 15:30 tocou o meu telefone, da escola, a diretora me liga eufórica e me diz: Carol os dois estão comendo, sozinhos, sem chorar.

Chorei, de felicidade, de saber que eles estão bem cuidados e se ADAPTANDO.

Claro que em seguida ela me disse para ir buscá-los, pois é bom que esse processo aconteça devagar.

Fui e as 16:00 estava a escola, logo eles ficaram meia hora a mais do que nos outros dias, quando cheguei os dois brincavam de boliche com as crianças.

Sorri, chamei, e eles correram chorando para mim, choro curtinho, de 1minuto, desceram do meu colo, agarrados, Bernardo no Elefante, Benjamin na Girafa.

A professora relatou que eles passam a tarde com os bichinhos no colo e que ela tem percebido que tem sido excelente para que eles se adaptem.

Ela disse-me que o Bernardo passou mais tempo choroso e o Benjamin chorou 30 minutos, vomitou, tomou banho e em seguida foi brincar como se nada tivesse acontecido.

Comeram, e bem, segundo ela.

E foi saindo dali naquele exato momento que eu vi que existe sim uma luz no fim do túnel...

E eu já a avisto daqui aonde estou =D

****************************

PS: quero pedir desculpas, primeiro para as amigas de blog, está difícil passar para visitas, mas prometo logo estar inteira novamente para o blog. E depois peço desculpas, sei que o assunto parece repetitivo, mas estes dias tem sido assim, repetitivos por aqui, de ADAPTAÇÃO...

5 comentários:

  1. fico FELIZ por vcs, é acredite essa luz existe sim! As vezes demora um pouco, mas sempre aparece.

    que o resto da semana seja tranquilo!

    beijos beijos

    ResponderExcluir
  2. Confesso que já se passaram mais de 30 anos, mas lendo seu texto eu lembrei do meu primeiro dia na escola. O mais perfeito e nostálgico Deja Vu. Eu sempre venho aqui para lembrar que um dia eu tb fui criança e consigo resgatar valores que as vezes ficam perdidos na memória. Bjs www.blogdapreta.com.br

    ResponderExcluir
  3. Confesso que já se passaram mais de 30 anos, mas lendo seu texto eu lembrei do meu primeiro dia na escola. O mais perfeito e nostálgico Deja Vu. Eu sempre venho aqui para lembrar que um dia eu tb fui criança e consigo resgatar valores que as vezes ficam perdidos na memória. Bjs www.blogdapreta.com.br

    ResponderExcluir
  4. Desculpas aceitas, rs.

    É adaptação mesmo né? Mas eles vão aprendendo, crescendo. E o chorinho é de saudade...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Ah amiga tava angustiada com os post anteriores, mas graças a Deus estão caminhando e se adaptando é pra ficar mt feliz!!
    bjss
    http://cphilene.wordpress.com

    ResponderExcluir

Voou pelo nosso ninho, que bom, agora deixe um recado que ficaremos felizes com sua participação.