terça-feira, 15 de janeiro de 2013

BC: Meus Filhos Crescem com Livros


Fiquei aqui pensando como estou feliz de estar hoje realizando esta Blogagem, não sou a louca dos livros somente, sou uma atriz, contadora de histórias e professora apaixonada pela literatura e pela possibilidade de desenvolver a criança de forma artística através dos livros.

Depois disso fiquei pensando também o que postaria sobre o assunto no dia de hoje, queria fugir da pesquisa, fugir de vir ressaltar como ler é importante para a criança, queria fugir do que sempre escrevo no meu trabalho, portanto decidi pensar em algo do nosso dia a dia, meu e dos passarinhos, me veio a mente uma imagem deste Natal que passou, e é desta imagem que quero falar.

Percebi, novamente, neste Natal que não sou somente eu preocupada com o desenvolvimento dos nossos passarinhos, mas todos que nos cercam, que com carinho e afeto demonstram isso das mais variadas formas.

Entre estas variadas formas a Dinda Lu, minha amiga querida e madrinha dos passarinhos, que chega trazendo duas lindas caixas e quando eles abrem adivinhem o que tem lá dentro? 

LIVROS...

Surpresa deliciosa e que os passarinhos adoram, abrem o maior sorriso, sentam e logo pedem para ouvir as histórias.


Segundo a madrinha Lu ela ficou fascinada ao perceber que com somente 1 ano e 9 meses eles vêem livros e já querem olhar, ouvir, tocar...

Será que é estímulo?

Acredito que é, aqui eles tem muitos livros e ainda de quebra a madrinha Lu é professora, PENSA, deve ser pelo menos a terceira vez que elas os presenteia com livros.

Desta forma não teria como ser diferente, eles gostam, gostam mesmo e isso nos deixa feliz.

Fiquei pensando naquela frase que diz que: Quando se sonha um sonho ele é somente um sonho mas quando se sonha junto é o começo de uma realidade. 

Essa é a minha feliz realidade, estar rodeada de pessoas que como eu, acreditam em um mundo aonde as crianças lêem e através dos livros podem aprender a voar, podem aprender a viajar, podem conhecer outros lugares, outras histórias, outras pessoas, culturas diversas, novas realidades, além disso aprendem, crescem e se desenvolvem pessoas pensantes.

Ahhhh, eles estão adorando os livros, que são estes ai da foto, ambos da Editora PubliFolha, o livro sensorial Feliz Natal e o livro de abas Cadê? Achou!


Livros lindos, de qualidade e que encantam qualquer bebê. RECOMENDO!

Aproveito e agradeço, aos meus compadres Lu e Guto, pelo carinho, pelo amor, e por participarem da nossa vida, pois temos sorte de ter pessoas tão boas ao nosso lado nos ajudando nessa jornada de ser mãe e pai.


Agora por fim fiquei pensando em TODA essa história de Blog, de BC, de amigos, fiquei curiosa em descobrir o que cada amiga blogueira nos trará no dia de hoje. Espero de coração ter várias postagens participando desta BC, espero de coração a participação de todas estas mães queridas que diariamente converso.

Conheçam abaixo a lista de blogs de mães que dedicam seu tempo para fazer de seus filhos atuais e futuros leitores =D

48 comentários:

  1. Oi querida Caroline,
    amei a sua ideia, precisamos incentivar, presentear e contar mts histórias para q cresçam levando isso consigo pra sempre. Eu tb amo livros e meu pequeno tb, assim como os seus.
    Já postei minha participação, bjss e até a próxima!
    http://cphilene.wordpress.com/2013/01/16/bc-meus-filhos-crescem-com-livros/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, querida, obrigada por vir participar da nossa BC, a primeira do dia, inclusive, merece aplausos, kkkk
      Adorei seu post, ficou lindo =D
      Beijos

      Excluir
  2. Bom dia minha cumadre :)
    Engraçado ontem estava lendo e relendo posts seus aqui no blog, até coloquei o link numa rede social para que mais pessoas pudessem conhecer este maravilhoso universo de troca e informação, acabo fissurada por esperar este post de hoje, afinal ele com certeza iria falar sobre livro e livro nós AMAMOS! :) Fiquei ainda mais feliz em saber que numa blogagem coletiva tão especial para nós, você coloca uma vivência tão rica que tivemos há tão pouco tempo :)
    Fiquei e continuo impressionada com o desenvolvimento dos nossos passarinhos e posso afirmar com absoluta certeza que é sim o estímulo que eles recebem todos os dias :)
    Como educadora que trabalha com crianças vejo uma enorme diferença nessas crianças que desde bebês já tem contato com este universo maravilhoso que é a leitura.
    Achei de suma importância utilizar esse espaço aqui para divulgar e afirmar que a leitura é uma importante ferramenta para o desenvolvimento pleno das nossas crianças, já que queremos torná-los críticos e pensantes.
    Parabéns minha amiga por este espaço rico em troca e aprendizagens :) E viva a leitura e os livros :)
    Amo vocês!
    Dinda Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, comadre, nem tenho como te agradecer tanto carinho e amor que tens por nós, sempre nos apoiando, sempre me incentivando, sempre me mostrando que seu amor por mim é o amor de uma irmã, que é o que és para mim.
      Agradeço a Deus as pessoas que ele coloca na minha vida, pois ele seleciona com carinho e acerta em cheio cada uma delas, e você é uma destas pessoas e sabes disso.
      MUITO OBRIGADA por todo o incentivo que me dás, seja como amiga, como profissional e agora como mãe.
      TE AMAMOS MUITO!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, comadre!!
    Coisa mais linda este post!
    Eu quero ver eles com esses livros nas mãos, que loucura!
    Já estão tão grandes nossos pequeninos...
    Saudades de vocês! Ontem soube que estarão aqui com a gente na próxima semana!!! Ebaaaaaaaaaaa!!!!!
    Amo demais! <3
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comadre Fê, ai que bom te ver por aqui, no meu humilde blog que não é um Laços e Babados da vida, mas é a nossa história, kkkk
      Sim, sim, sim, grandes né...
      Puxa nem tenho como te agradecer por estares aqui me visitando nesse dia especial para mim e para o blog, você acertou e me deixou muito feliz, porque se sou o que sou é pelo que aprendi com os meus familiares e meus amigos e você é os dois, é minha família e minha amiga.
      Obrigada por passar por aqui hoje, deixou meu dia ainda mais especial =D
      TE AMAMOS!
      Beijos

      Excluir
  4. Já adicionei o link com a minha participação! Adorei essa BC! Parabéns pela iniciativa!!! =]
    “Antes de ensinar a ler, é preciso ensinar a gostar de ler”
    Beijos,
    Paula Martinelli
    www.minhamaternidade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula querida, obrigada por participar, seu post estava lindo e cheio de excelentes dicas de leitura, obrigada por contribuir.
      AMEI a frase, vou usar, muito, nos cursos que dou, pois ela diz TUDO.
      Beijos

      Excluir
  5. Caroline, muito obrigada pelo carinho comigo e com a Lara e mais ainda pelo convite de participarmos da BC. O tema é adorável e acredito que vamos inspirar outras mamães a lerem para seus filhos.... Parabéns pela idéia e pelos filhos leitores. Bjus, Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, eu quem agradeço sua participação e seu carinho por nós, desde nosso primeiro contato sempre fosse muito simpática e de fato uma amiga aqui neste universo blogueiro.
      Agradeço de coração o incentivo que deste para que esta BC acontecesse.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Carol, agradeço sua visita lá no nosso blog!
    Adorei essa ideia,Rebeca com apenas 5 meses já ama os livros, todo dia leio pra ela uma história, é tão fofo ela segura o livro certinho e eu viro a página, e se guardo o livro antes dela soltar ea chora!
    Concerteza vou participar, mas hoje estou na correria , no fim da tarde estarei mais sussa, espero!
    Beijos adorei teu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, assim que te visitei já viesse e já estais participando, adorei, você demonstra ser uma pessoa de iniciativa, adoro pessoas assim.
      Agradeço de coração sua participação, estou muito emocionada e feliz que este dia tenha dado certo e esta BC tenha empolgado tantas mães, assim como você.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Caroline, não tenho o costume de participar de BC, mas adorei o tema, então estou participando, espero goste do post <>

    Bjs Desirée

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desirée querida, não tenho palavras para te agradecer, mesmo sem costumar participar estais aqui, participando, assim demonstras o carinho que tens por mim, fico feliz demais.
      Calcula minha felicidade ao ter as Trigêmeas de Manaus na minha BC, ohhhh felicidade...
      Obrigada por participar.
      beijos

      Excluir
  8. Participando dessa Bc com grande satisfação.
    Parabéns pela iniciativa eu amei!!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, amei seu post, obrigada por estares aqui conosco.
      Sabe que fiquei impressionada com o número de mães que, assim como você, conheci recentemente e já estão aqui. Estou adorando estas novas amizades.
      Obrigada por participar.
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Carol, adorei essa BC, obrigada por ter achado meu blog e me informado, nunca dá tempo de eu participar de nenhuma porq sempre q visito os blogs já passou tempo da BC.
    Bjooos nos passarinhos!
    Segue o link: http://odiariodamamae.blogspot.com.br/2013/01/bc-meus-filhos-crescem-com-livros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pâmela, nem imaginas minha felicidade quando encontrei seu blog, super a tempo de participares.
      Obrigada, fiquei feliz demais com esse nosso encontro também blogueiro e mais feliz ainda de estares participando da BC.
      Beijos

      Excluir
  10. Ei amiga! O post ficou ótimo!

    Eu tô adorando essa BC, sério mesmo. Eu fico impressionada com seus passarinhos! Com certeza é estímulo! Eu já achava importante mas agora tô tão inspirada que meu desejo que o Pititico goste dos livros aumentou!

    E deve ser muito bom que "outras" pessoas da família pensem da mesma forma.

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia, ai que houve um momento em que pensei que não terias tempo, ou vontade de participar, de repente vi seu link e fiquei feliz demais.
      Tudo isso porque quando fui colocar o post da BC no ar pensei, bom pelo menos a Tati e a Andreia irão participar e para mim se forem elas já está super valendo.
      Considero-as as amigas que tive aqui, o apoio e o incentivo para continuar, por isso nem imaginas como sua participação é importante para mim.
      OBRIGADA de coração.
      Beijos

      Excluir
  11. Carol, queria te agradecer pela visita e pelo convite. Sempre visito o seu blog, mas não sei se já tinha comentado antes. Admiro a maneira como vc cria seus passarinhos e sou apaixonada pelo nome do blog. Vou confessar, eu sempre quis ter gêmeos. rsrsrs
    Bom segue o link com a minha postagem e obrigada mais uma vez.
    http://amaequeeuseiser.blogspot.com.br/2013/01/meu-filhos-crescem-com-livros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Franciane, adorei o seu texto de participação na BC, você disse algumas palavras que me fizeram pensar muito.
      Aproveito para lhe avisar que inseri o seu link na barra superior utilizando o meu e-mail, ok? Para que seu blog apareça com os demais participantes =D
      Obrigada por participar.
      Beijos

      Excluir
  12. -
    Olá' Amei o convite , e com certeza iri participar ;)
    A noite estou entrando aqui novamente por que durante o dia , meu tempo é curto só entro no meu horário de almoço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natalia, que bom que passasse por aqui e melhor ainda que pensas em participar.
      Como te disse no blog, fique a vontade se não der hoje faça amanhã, estará super valendo, o importante é que se juntes a nós nessa causa.
      Beijos

      Excluir
  13. Carol, sucesso amiga!!!! Beijos leitores para vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, o que posso dizer, só sorrir, e você tem culpa nisso, a maior incentivadora de que essa blogagem saísse.
      Obrigada pelo carinho, pelo afeto, pela amizade.
      Estou super emocionada, e agora ao escrever para ti estou chorando, por perceber que o dia foi, a BC rolou e eu alcancei o objetivo de colocar livros nos blogs maternos, mais e mais livros.
      Estou feliz e feliz por estares participando.
      Obrigada pelo cairnho.
      Beijos

      Excluir
  14. Carol! Também estou participando da BC... É a primeira vez que venho aqui no seu blog, amei! Ele é lindo.
    Seus pimpolhos são uma graça, rs.

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilia, vocês foram uma grata surpresa no dia de hoje, post lindo escrito a 4 mãos, obrigada de coração...
      Fiquei muito feliz ao perceber que vocês ilustram o motivo pelo qual propus essa BC, o incentivo dos pais para filhos leitores.
      LINDAS.
      Obrigada...
      Beijos

      Excluir
  15. Visitei todos, comentei e estou seguindo os que não seguia. Bj Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Carol,
    Amei o post!!! E a foto ta linda!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris querida, que bom que gostou, ei ainda dá tempo viu, vem participar com a gente, não tem problema se seu post sair no dia seguinte, todo dia é dia de ler.
      =D
      Beijos

      Excluir
  17. Obrigada pelo comentário lá no post Carol. Eu tento participar sempre, mas realmente nem tudo dá tempo. Amanhã quero ler os posts de todas pois hj to cansada!!! Bjão pra vc e parabéns pela sua iniciativa.

    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta, fiquei superfeliz com sua participação, obrigada por vir compartilhar conosco o seu gosto pela leitura.
      Como te disse, te acho a mil por hora, vejo que és uma pessoa bem ativa no blog e por isso mesmo fico feliz em saber que vc tirou um tempinho para participar.
      Obrigada.
      Beijos

      Excluir
  18. Bom dia querida! A BC foi um sucesso! Tô passando nos blogs pra comentar! Ontem tive uns probleminhas...

    Claro que pode usar a foto! Ainda quer?

    Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia, querida, foi um sucesso sim, e eu sou só sorrisos com o resultado.
      Obrigada por participar.
      SIIIIm, vou usar a foto dele, linda =D
      Beijos

      Excluir
  19. Caaarol, fiz o post vc viu né, mas eu não consegui anexar o banner não sei pq, não estou conseguindo selecionar imagens no blog :( mas espero que tenha gostado.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabby, CLARO QUE VI, claro que divulguei e claro que adorei.
      Super feliz fiquei quando vi sua participação.
      Não tem problema sobre o Banner, o que vale mesmo é sua participação, teres pensado sobre o assunto e participado de forma tão linda.
      O que vale mesmo é estares aqui participando.
      Obrigada viu...
      Beijos

      Excluir
  20. -
    Ai ! que legal fiquei pensando pois ontem 16 minha tava um zorra por conta de um bendito guarda roupa que chegou kkk ai não tive tempo só agora que entrei rapinho mais a noite posto com certeza ;)

    Bjokinhaas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natali, SIM, posta, deixarei aberto até amanhã, sem problemas algum você postar e participar, o importante é a corrente a favor da leitura que estamos todas fazendo, toda e qualquer presença é muito bem vinda, e a sua será especialíssima, tenho certeza =D
      Aguardo seu post esta noite ok?
      Beijos

      Excluir
  21. Olá Caroline, e aí como faço para participar? Faço a postagem no meu blog e te aviso, sobre meu esconderijo de histórias??? rs... Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Cris, isso escreve, por favor, adorei mesmo a ideia do esconderijo, diferente e inusitado, será muito legal ter isso no nosso blog.
      Não esquece de colocar o banner de identificação e fotos deste esconderijo.
      Já estou ansiosa para ler seu post =D
      Beijos

      Excluir
  22. Parabéns pela linda iniciativa! Adorei a postagem. Leitura é algo tão precioso e especial...e é também um momento que compartilhamos com nossos filhos!
    E amei o poema! Lindo, como tudo do Fernando Pessoa.
    Beijo,
    Rosa
    http://www.lepaquet.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Rosa, que bom que gostou, e eu posso dizer que fiquei feliz demais ao perceber cada post escrito com carinho e dedicação de mãe.
      Nada como termos filhos conscientes e desenvolvidos, para o bem, porque os livros nos tornam pessoas melhores.
      Beijos

      Excluir
  23. Coloquei o link agora...ontem não tive tempo....amei participar dessa BC....bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBA! Que bom que vieram participar.
      Adorei o post e estou muito feliz de saber que estão aqui com a gente, nesta causa pela leitura...
      Beijos

      Excluir
  24. Muito importante essa blogagem coletiva de incentivo a leitura, vejo como a leitura e o estudo pode mudar a vida dos nossos jovens se desde criança são incentivados pelos pais e pelos professores. A Lilia me falou da blogagem , gostei até participei!!Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Patricia, muito feliz de saber que viesse participar.
      Cada mãe preocupada em ter filhos leitores é um enorme incentivo para termos um futuro cada vez melhor.
      Parabéns...
      Beijos

      Excluir

Voou pelo nosso ninho, que bom, agora deixe um recado que ficaremos felizes com sua participação.