quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Para o Natal + BC

O post de hoje é sobre livros, e livros, e livros...

Senta que lá vem a louca dos livros =D

Primeiro quero dar uma dica de literatura Natalina, depois quero relembrar sobre uma BC que comentei a um tempo atrás mas que esperei um cadinho para as idéias se assentarem, agora penso que vem chegando a hora.

Mas vamos por partes...

No ano passado fui em busca de uma história para contar na época do Natal, queria uma história que agradasse os menores e os maiores, foi então que encontrei o livro: O NATAL DA BRUXINHA.



Vamos lá, qual a criança que não gosta de BRUXA? Até eu gosto, kkkkk

Este livro faz parte de uma sequencia de livros, a Bruxinha Nita, uma bruxa criança, tem outros livros aonde ela se apresenta, brinca e faz algumas trapalhadas. Já conhecia a Nita pois temos na Roda de Leitura do grupo de teatro em que trabalho, Porto Cênico, outros três títulos que são: A Bruxinha Curiosa, O Aniversário da Nita e Nita e a Princesa das Bruxas.

Nita foi criada pela autora Lieve Baeten e editado e distribuído aqui no Brasil pela Editora Brinque-Book. A autora Lieve Baeten é da Bélgica e não só escreve como ilustras seus livros, é bastante cuidadosa, tanto com o texto como com as ilustrações o que transforma o livro em uma rica experiência para as crianças.

O que mais gosto nesta história é a brincadeira que a autora faz com o Natal, entre montar a árvore de biscoitos a presença de uma Bruxa Noel, o que faz com que a criança posso entrar de cabeça no universo da Nita e das Bruxas.

E sobre a Nita? Ela é uma bruxinha criança, simpática e curiosa, suas trapalhadas surgem de suas brincadeiras e de sua forma sapeca de ser bruxa. 



O que me encanta? Não estamos falando de uma bruxa ruim, mas de uma bruxinha brincalhona e engraçada. ADORO histórias que fogem do convencional.

Vou dizer que inicialmente fiquei receosa em contar a história para os passarinhos, já tenho a história memorizada, pois contei MUITO ela o ano passado e MUITO este ano novamente, ufa!

Sabia que ela funciona com crianças a partir de 3 anos, pois foi a idade que me ouviu contar dias atrás, mas nem poderia imaginar se funcionaria com os passarinhos, e SIM, deu certo, eles curtiram, UHU!!!!


Primeiro contei a história, depois deixei que lessem sozinhos, Benjamin contou a história umas 10 vezes e Bernardo ouviu sorrindo sempre, AMORES...

A história rendeu no dia seguinte uma caixa sensorial, sim, gelada, kkkk, mas isso é assunto para outro post.

Para quem gostou e quer comprar tem na internet e sai entre R$30,00 a R$38,00. É um bom presente assim como uma boa brincadeira para o Natal.

*****



E vamos para o segundo assunto do post, quanta coisa...

Algum tempo atrás comentei sobre uma proposta que quero propor de Blogagem Coletiva, SOBRE LIVROS, claro, quem não leu, corre e leia aqui, para saber do que estou falando.

A BC Meus Filhos Crescem Com Livros terá o objetivo de mostrar momentos de leitura e contação de histórias entre mães, pais e filhos. Uma forma de estímulo a leitura e também uma troca de experiências, afinal, mães sabem que ser mãe é um constante aprendizado.

Portanto volto a pensar no assunto, amadurecer a ideia e definir uma data, primeiro pensei em propor para antes do FIM DO MUNDO, o que será semana que vem, já????? Depois pensei que se o mundo vai mesmo acabar ninguém vai se preocupar em ler para os filhos, eu mesma vou preferir ficar agarradinha. Dai que se o mundo NÃO acabar mesmo podemos fazer nossa BC em janeiro, UHU...

Deixamos passar as festas, afinal, agora estamos todos nos preparando para o Natal que será na próxima semana, já????? Sim, se o mundo não acabar vamos nos acabar no Natal, ou seja, recesso em todos os sentidos.

Portanto defini que se o mundo não acabar e se depois do Natal as pessoas voltarem a blogar a BC ficará marcada para o dia 16 de janeiro de... 2013, UAU...

Teremos tempo de pensar no que postar, pensar em algum livro legal, pensar em momento literário que foi especial, tá ai, tá marcado dia 16 de janeiro de 2013.


*****

Rapidinha antes de terminar, hoje os passarinhos cortaram as madeixas pela segunda vez, estão lindos. A Mamãe passarinha também cortou as madeixas, mas no meu caso já perdi a conta de quantas vezes visitei o salão. Papai passarinho também cortou as madeixas. Agora somos a Família dos Pássaros de Cabelos Cortados, lindos e preparados para o Final do Mundo, ou para o começo de 2013 =D

.


11 comentários:

  1. Olá querida, passando para conhecer e ficando!

    adorei seu cantinho. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Jamilly, seja super bem vinda, vamos trocar muitas experiências =D
      Beijos

      Excluir
  2. Poxa infelizmente meus sobrinhos já estão adoslescentes, e não teria ninguém para ler, ou presentear com esse livro, achei bem interessante. Eu amava esse livros infantis há algumas décadas atrás. Quem sabe um dia eu leio para meus filhos(futuros). bjs

    www.blogdapreta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ler sim, se não ler eu pegarei no teu pé, ler é bom e ajuda a crescer...
      Beijos

      Excluir
  3. Então o Benjamin conta e o Bernardo ouve? Fofos!!! Tenho certeza que as madeixas da passarinhada estão lindas, rs.

    16 de janeiro, combinadíssimo!

    Beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Andreia, fico SUPER FELIZ com sua participação, sei bem que você e a Tati estarão comigo nessa, estão comigo desde que iniciei o blog, as amigas fiéis deste universo blogueiro, ADORO...
      Beijos

      Excluir
  4. Fim do mundo? Estou por fora, preciso me atualizar porque se vai acabar tenho coisas para fazer correndo, kkkkk. Claro que vou participar da sua BC! Responde meu email, vai? Por favorrrrrrrr, quero sua opinião sobre o ultimo assunto. Acho que era o último. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualiza amiga, dizem que o calendário Maia prevê o final do mundo para 21 de dezembro de 2012. Logo ai, já na semana que vem, kkkkk
      Estou indo responder o e-mail =D
      Beijos

      Excluir
  5. Esses seus meninos são muito fofos!! Acho lindo demais eles com livrinhos!!
    Meus meninos tb cortaram o cabelinho ontem!! =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Quero participar dessa blogagem coletiva com certeza!!!
    Amei o tema!!!
    Como é bom ver uma mãe incentivando tanto a leitura em seus filhos...
    Vc está de parabéns!
    Quando tiver uma data definida não deixe de me avisar...quero muito poder participar!
    Beijos!

    www.mamaenadia.com
    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  7. Acho muito importante este contato com os livros!!! Feliz natal viu!! Cris

    ResponderExcluir

Voou pelo nosso ninho, que bom, agora deixe um recado que ficaremos felizes com sua participação.