domingo, 7 de outubro de 2012

Doar VIDA, em VIDA!

Vamos lá, esta é a primeira Blogagem Coletiva que o Varal está participando, quem nos convidou foi a querida Tatiane do blog que super indico Amigos de Fraldas.



Muitas coisas numa semana só, primeiro que a semana aqui foi corrida demais, tenho várias encomendas do quadro de expressões, o que tem tomado bastante tempo da Mamãe Passarinha aqui, além disso nossos passarinhos estão a mil e quinhentos por hora, sabe mãe que diz assim meu filho dorme das 12 as 17, ABENÇOADA seja, porque aqui eles dormem das 13 as 14 e 30, e acordam como se tivessem dormido a noite toda.

Aja energia para brincar, entreter e fazer sorrir.

Enfim, aceitei participar desta blogagem pois o tema é lindo e também porque o convite veio desta querida, que tem se tornado amiga e parceira, a Tati.

Fiquei sensibilizada pelo tema, que é a doação de medula óssea, quando li este post no blog da Tati, Papo Sério Seríssimo.

No post ela nos conta que qualquer pessoa de 18 a 55 anos pode ser doador, EM VIDA, basta deixar uma amostra do seu sangue armazenado no Hemocentro mais próximo de sua residência.

Segundo a Tati, se você for solicitado para doação irá conversar com o médico e avaliar a melhor maneira de doar. Atualmente, na maioria dos casos a doação é feita pela punção da veia como se fosse doar sangue. Muitas pessoas acham que o procedimento é doloroso ou é feito na coluna. ISSO NÃO É VERDADE, o procedimento é simples e não há riscos para o doador. ( Citação retirada do blog Amigos de Fraldas)

Fico pensando então que todos podemos, e devemos, auxiliar aqueles que necessitam, afinal, não temos certeza de quando teremos em nossas famílias um ente querido com necessidades como esta, não precisamos deixar acontecer em nossas vidas para tomarmos a medida de ajudar ao próximo, podemos aproveitar a NOSSA VIDA, para ajudar outras VIDAS.


Esta semana vamos, eu e o Papai Passarinho, fazer a nossa doação, assim que tiver fotos trago para verem como foi.


Antes de finalizar quero deixar aqui o site do HEMOSC que é o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina aonde é possível acessar as cidades de Santa Catarina aonde é possível fazer a doação.


Ah, em tempo, avisando que a Tati propôs a Blogagem para o dia 06, mas como a atrasada aqui não conseguiu entrar na net ontem, faço hoje minha forcinha para esta luta importante que é a de auxiliar aos que podem precisar da NOSSA VIDA!

5 comentários:

  1. Caroline, obrigada querida! Pensei que nos veríamos antes desta BC... Parabéns por conseguir tirar um tempinho para informar sobre a doação e por trazer o Estado de Santa Catarina para esta união de mamães blogueiras unidas, juntas eu acho que sempre chegamos mais longe! Obrigada mesmo! E muitos beijos, beijos e beijos nestes amores com muita energia. tati

    ResponderExcluir
  2. Ei Carol!

    Você sabe que existem pessoas que a gente gosta e pronto né? Vocês já são nossos queridos!

    Bom você participar da BC porque o tema é lindo e pode nos sensibilizar a doar vida à alguém que precisa.

    Ah, quanto aos comentários, você tem que ir no painel, layout, configurações. Lá tem uma opção: mostrar verificação de palavras? Coloque não. Prontinho.

    Acho que o meu tava dando isso também, tava?

    Beijosss!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu post!!! Aliás, adorei o blog!!!

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  4. Olá, obrigada pela visita lá no blog e pelo carinho.
    Realmente, o tema é muito importante, parabéns por não ficar de fora.
    Beijo,
    Ju

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, tudo bem? Obrigada pela visita lá no blog. Fiquei muito contente em vê-la por lá! Esse tema de BC é muito lega principalmente para deixar muita gente informada sobre o assunto. Eu sou doadora de medula e acredito que todos deveriam ser. Grande abraço e boa semana

    ResponderExcluir

Voou pelo nosso ninho, que bom, agora deixe um recado que ficaremos felizes com sua participação.