domingo, 19 de agosto de 2012

Passarinho também lê: Adivinhe o que comem

Como contadora de histórias que sou, como atriz que sou, como mãe que sou, mas antes disso tudo, como adoradora de literatura infantil que sou, venho hoje com mais uma dica literária.

Não poderia deixar de ser...

Quero hoje falar de um livro que temos aqui em casa, presente que os nossos passarinhos ganharam da Editora Brinque-Book quando soubemos da nossa gravidez.

Demorou para eles terem compreensão da brincadeira a que o livro propõe, agora no entanto se tornou o preferido da dupla.

A obra leva o título de Adivinha o que Comem e é escrito e ilustrado pela Liesbet Sliegers e editado pela Brinque-Book.


A literatura infantil nas mãos de bebês e crianças é separado por fases, mas não as nossas fases pré definidas pelos adultos, mas as fases a que eles desejarem conhecer, compreender e mergulhar em determinada obra.

Pois que nossos passarinhos entraram a umas duas semanas de cabeça neste livro ai de cima.

Fácil, fácil se tornou o preferido, mas ele já estava ali desde que nasceram.

Agora ele virou moda e o que rola é o seguinte, pedem para a Mami aqui, pedem ao Papi e pedem pra Bobó (tradução: Vovó):



Esta literatura se encaixa no gênero dos livros brinquedos, porque?

Porque se trata de uma literatura bastante interativa, com adivinhas e janelas. Ou seja, não é somente um livro para ler uma história, mas um livro para brincar com as situações ali apresentadas, o que no caso deste livro são os alimentos que cada animal come.

As imagens do livro são grandes e de muitas cores, o texto está em caixa alta, o que pode facilitar para as crianças que estão começando a ler.

O que mais gosto nesta obra são as imagens que não são cópia fiel, mas uma brincadeira com cores, tons, formas.

Além disso tudo o livro é produzido com excelente material, já que na idade dos meninos TUDO vai pra boca, posso assegurar de que o livro está sempre nas mãos deles mas continua inteiro.

Claro que aos poucos estou tentando ensinar os passarinhos a folhear e não COMER o livro, mas no início é natural que eles coloquem na boca, até porque precisam testar e conhecer o material que está nas mãozinhas curiosas.

Por fim, pesquisei na net e descobri que o livro custa em média R$17,00 a R$22,00. O que não é um preço absurdo se pensarmos que se trata de uma literatura de qualidade produzida por uma editora confiável.

Este sem dúvida é um livro que encanta aos pequenos, descobri na prática, com nossos passarinhos.

Porque quem lê é mais feliz!

2 comentários:

  1. Olá Caroline!
    Lindo teu blog, viu? Adorei!
    Também amo os livrinhos, muitas vezes fico até perdida nas prateleiras da livraria sem saber o que levar pro Rapha ou de presente pros amiguinhos.
    E ó, sobre andar, meu filhote só foi andar com (pausa pra vc tomar fôlego) 1 ano, 5 meses e 2 semanas. E não, ele não nasceu prematuro. ;-)
    Beijos e adorei conhecer mais uma leitora

    ResponderExcluir
  2. Oi florzinha!! Cá estou pra conhecer teu cantinho!! Adoreiiii... Que fofos seus passarinhos!! Ameiiii...
    Obrigada pela dica do livrinho, vou procurar!!
    Quanto ao andar dos pequenos... entendo o desespero, meu filhote mais velho foi soltar a voz com 3 aninhos, imagina o pânico da mãe surtada aqui?? kkkk...
    Essa história de que cada crinaça tem seu tempo é verdade verdadeira viu!!
    Beijosss

    ResponderExcluir

Voou pelo nosso ninho, que bom, agora deixe um recado que ficaremos felizes com sua participação.