sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Passarinho também lê: Os 10 amigos

Quem não gosta de Ziraldo?

Quer delícia maior do que um autor que conhece o coração das crianças?

Não tem, a passarinha aqui é louca de pedra por Ziraldo e pretendo sim contagiar meus passarinhos a sentirem o mesmo prazer que sinto quando leio uma literatura bem escrita e bem ilustrada como as obras deste mestre.

Ziraldo em toda a sua genialidade criou nesta literatura, Os 10 amigos, amigos nos dedos, e a ilustração traz os dedos com carinhas, o que é surpreendentemente criativo e instigador, quando o assunto são mesmo os pequeninos.

O livro faz parte da coleção Corpim, aonde o autor brinca com diversas partes do corpo, sempre transformando-as em um personagem, para aguçar a criatividade e a percepção da criança sobre cada parte do nosso corpo.

Texto e Ilustração: Ziraldo

Já contei esta história inúmeras vezes, já contei para pequetitos e até para crianças de uns 8 ou 9 anos, como procuro brincar com a minha própria mão as crianças ficam sempre fascinadas pela possibilidade de ter elas mesmas carinhas nos dedos.

Dedos da Mamãe Passarinha
 E é assim que a brincadeira se faz, conto a história e em seguida transformo os dedinhos deles nos 10 amigos, com carinhas, e cada criança pode dar nomes aos seus amigos.

Preciso dizer que as crianças adoram?

Sei que não...

Mas então que nunca havia contado esta história para os passarinhos, até ontem, quando pegamos o livro e transformamos nossos dedos em amigos, amigos que nos ajudam em TUDO, no que precisamos...

O resultado, foram duas carinhas bem sapecas e surpresas, depois dos amigos nos dedos eles correram na cozinha mostrar os dedos para o Papai Passarinho. Por fim, todos nós nos divertimos.

Passarinhos analisando os amigos...


Bernardo observando os amigos...

Benjamin mostrando os amigos...

Para quem não conhecia ainda esta história fica a dica, as crianças adoram.

O preço do livro varia entre R$22,00 a R$29,00, que é o que procurei na internet. É da Melhoramentos, editora confiável e que tem outros diversos livros de qualidade.

O meu exemplar tenho a bastante tempo, pelo menos 5 anos, sempre o utilizo e guardo com carinho, pois é um dos meus preferidos.

E vamos ler para nossos filhotes...

Porque quem lê é mais Feliz!

Rapidinha: olha que surpresa, assim que publiquei este post, fui para o Face e a querida Mari Hart do Blog Diário de uma mãe polvo! tinha acabado de postar sobre livros, e como ela deixou uma dica super legal publico aqui.

Trata-se da campanha do Itaú intitulada de Leia para uma criança. Fácil e rápido, é só se cadastrar e esperar para receber 3 excelentes títulos da literatura infantil.

Este ano os 3 títulos selecionados são: Lino de autoria e ilustração de André Neves, Poesia na Varanda de autoria de Sonia Junqueira e ilustração de Flávio Fargas e ainda O ratinho, o morango vermelho maduro e O grande urso esfomeado de autoria de Don e Audrey Wood e ilustração de Don Wood.

Livros incríveis, imperdível, corre lá e peçam os seus.

E Mari, obrigada pela dica!

2 comentários:

  1. Oi Carol... olha a resposta do teu comentário! ^^
    http://clubinhodacostura.blogspot.com.br/2012/09/presilha-lacinho-engomado-tutorial.html

    Espero que ajude! =D
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Ai que querida, e que post querido! =) É bem isso mesmo! E por isso todo e qualquer incentivo a leitura é sempre válido! Os livros do ano passado foram especiais, espero que este ano sejam como foram os outros! Amamos!

    Um grande beijo, amei a foto dos dedinhos! =)))

    ResponderExcluir

Voou pelo nosso ninho, que bom, agora deixe um recado que ficaremos felizes com sua participação.